Cabelo

O grampo francês é a nova queridinha do TikTok de beleza

É hora de apostar na peça

O grampo francês é a nova queridinha do TikTok de beleza

Quem ama um penteado rápido e prático vai adorar essa novidade que tomou conta do TikTok nos últimos meses: a presilha francesa. Afinal, os coques estão cada vez mais em alta e mostram como os acessórios de cabelo podem voltar para a nossa produção de beleza, seja com um clipe de garra ou com um alfinete, como é o caso do acessório francês que facilita nossa rotina.

Leia também:

Kim Kardashian nos provou como os anos 2000 estão mais de volta do que nunca

Recomendados

Esse acessório, que traz uma estética chique e descontraída ao mesmo tempo, traz fios soltos e bagunçadinhos, presos sem esforços com um único item, para que quando tirarmos ele ao deslizar para o lado, os fios caiam livremente, assim como uma cena de filme. Ele combina muito bem com uma estética mais romântica e pode ser uma mão na roda para os nossos looks de verão.

@leletny

Have you tried a French Pin yet? Trick is to use one that’s made well so it will hold your hair super securely! #hairaccessories #hair #hairtok #hairstyle #hairhack #frenchpin #hairhowto

♬ Chill Like That - Sunday Scaries & PiCKUPLiNES

Não é à toa que o item já conta com mais de 15 milhões de visualizações no TikTok, e assim que as pessoas começam a usar para fazer sua produção de vários jeitos diferentes, elas não querem largar mais. As inspirações nas redes sociais nos trazem tantas referências que mostram como esse grampo francês pode trazer um coque lindo para verão, ou outros penteados que a gente nem imaginava que seriam tão fáceis, mas que podem transformar nossas produções em segundos, sem precisar de tanto.

Até porque, tradicionalmente, o coque francês precisa apenas de segundos para ser feito, já que é só juntar o cabelo na nuca em um rabo de cavalo baixo, torcer os fios em volta com o dedo, enrolar o coque em formato de O, e utilizar esse grampo para poder deslizar para dentro do coque, prendendo uma mecha de cabelo.

Se você quiser um resultado mais natural, vale a pena deixar alguns fios soltos do lado do rosto para emoldurar e até trazer um ar mais sensual para a produção. Agora, se você quer algo mais complexo e elaborado, vale tentar trançar o cabelo ao invés de torcer antes de prender em um coque, que os dois funcionam super bem com o grampo francês em si.

Pronta para entrar na tendência?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM