Moda

8 dicas de cintos largos para ter o look perfeito em 2023

Eles fizeram sucesso no início dos anos 2000 e agora estão de volta.

Cinto coberto de brilhantes. Foto: Bershka
Cinto tendência 2023

É bastante comum no mundo da moda o resgate de ideias que pareciam superadas, mas como o planeta dá voltas, alguns itens retornaram para dominar as passarelas e as ruas. Depois de vários anos regidos pelo minimalismo mais sóbrio, em 2023 a moda retoma a extravagância dos anos 2000 e adiciona charme e elegância nos acessórios, como as bolsas grandes e cintos largos.

ANÚNCIO

De um lado, o “menos é mais” que dominou os últimos anos perde força diante do apelo por colocar mais personalidade e originalidade nos looks. Listamos 7 dicas de cintos largos que vão fazer qualquer pessoa te admirar.

8 dicas para conseguir um look moderno com cintos largos.

Existem duas maneiras principais de atingir aquele look de milhões combinando roupas e cintos. A primeira é apostar em um cinto que tenha qualidades que combinem com sua personalidade. Ou seja, que tenham cores chamativas, o fecho bem grande, algum detalhe bordado ou as três coisas juntas.

A segunda se destina para as mais discretas e saudosas do minimalismo. Nesses casos um cinto largo mais simples é o ideal. Lembre-se que, além de imprimir sua personalidade e mensagem, o importante é sentir-se bem com o que veste.

Cinto tipo faixa com fivela GG

Cinto largo. Foto: Zara
Cinto Zara

Essa é certamente um dos tipos de cintos largos que veremos bastante na rua, combinando muito bem com a versatilidade dos kimonos de manga longa. O modelo em couro marrom e fivela na cor ouro velho é uma ótima ideia para dias mais frios.

Cinto arredondado e fivela GG

ANÚNCIO

Cinto preto com fivela dourada. Foto: C&A
Cinto C&A

Também com correia larga, mas não tanto, este outro cinto de couro sintético preto é acompanhado de fivela dourada e se destaca muito em um vestido todo preto.

Cinto folgado com duas fivelas

Cinto branco com duas fivelas.
Cinto Bershka

Reforçando o retorno da moda dos anos 2000, os looks mostrando a barriga são ideias para esse modelo de cintos, ainda mais se ele for branco com fivelas douradas dando o contraste ideal.

Cinto bege com fivela dourada

Cinto bege. Foto: Tommy Hilfiger
Cinto Tommy Hilfiger

Ideal para momentos mais formais e que não precisam de destaque, o cinto bege é combinado com calça e blusa em tons próximos. Usando-o assim, ele mantém a sobriedade e deixa o look moderno.

Cinto com fivela em forma de coração com brilhantes

Cinto com fivela de coração. Foto: Pull
Cinto Stradivarus

Nada mais anos 2000 que um cinto como esse. Combina com looks mais casuais e em compromissos mais descontraídos.

Cinto estilo rural coberto com brilhantes

Cinto coberto de brilhantes. Foto: Bershka
Cinto Bershka

Bastante chamativo e com bastante brilho, esse cinto pode estar nos looks diários e não apenas em festas. Combina bem com roupas de couro preto, por exemplo.

Cinto de camurça roxa

Cinto de camurça. Foto: Sezanne
Cinto Sezanne

Continuando nos acessórios mais destacados, esse cinto apresenta mais textura em uma cor chamativa. Combina com peças estampadas e em camurça constrói um visual mais anos 70.

Cinto nude com formas geométricas

Cinto com textura. Foto:
Cinto H&M

Para finalizar a lista, um cinto ideal para as mais clássicas que também inovam. O modelo fica ótimo por cima da blusa na altura da barriga e dará um toque especial ao visual em questão de segundos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias