A carreira nas telonas de Jamie Lee Curtis é bastante extensa quando estreou nos cinemas em Halloween – A Noite do Terror no final da década de 1970 e ela segue mostrando seu talento. Em 2022 fez parte do elenco do filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, campeão de indicações ao próximo Oscar concorrendo em 11 categorias. Para além dos grande sucessos de crítica, a atriz se destaca pela postura que adotou com relação ao corpo e visual aos 64 anos.
ANÚNCIO
Apesar das marcas do tempo na pele, cabelos e corpo serem frequentemente vistas como sinal de descuido, Curtis não se abala com os comentários e deixa sua luz brilhar nos filmes e nos tapetes vermelhos por onde passa com seus cabelos grisalhos. Ela adora mostrar o rosto natural como sinal da beleza feminina depois dos 60.
È comum ver seu rosto estampado nas maiores revistas do planeta e a atriz se mantém atualizada, se reinventando e se adaptando às novidades que surgem ano após ano. Apesar das pressões que recaem sobre ela para que se adequar às normas da beleza feminina, Curtis segue sem esconder as rugas e o cabelo grisalho que já viraram uma marca registrada.
A segurança que ela demonstra para lutar contra os estereótipos de beleza na indústria do cinema supera o medo de parecer velha demais e encoraja as mulheres de todo o mundo a aceitarem a passagem do tempo sobre a vida e a seguirem firmes amando o que elas são em cada fase da vida.
A estrela afirma que “não procura enganar ninguém” sobre quantos anos tem e, apesar da passagem dos anos terem sido assunto muito temido pelas mulheres ao longo de muitas décadas, agora parece surgir um novo tempo de inclusão para mulheres que aceitam a natureza em pé de igualdade com aquelas que não conseguem se imaginar com rugas e cabelos grisalhos.