O mundo fashion vem apostando no retorno das bolsas que cabem tudo. As tendências para 2023 confirmam o triunfante retorno e deixam a pergunta: Como vivemos sem elas? Afinal são perfeitas para quem precisa levar maquiagem, guarda-chuva, uma peça de roupa, fone, carregador de celular entre outros tantos objetos essenciais para quem passa horas fora de casa, seja para trabalho ou para saídas mais demoradas.
ANÚNCIO
Desde o ano passado, quando isolamento causado pela pandemia foi gradativamente chegando ao fim, as bolsas pequenas pareceram ainda menores, menos práticas e super apertadas. Vale lembrar até onde chegou a onda das minibolsas: a cantora Lizzo usou uma “bolsa” de grife que gerou um grande debate:
Três anos depois, as grandes grifes que ditam as tendências da moda mundial declararam o ressurgimento de bolsas grandes. As coleções de marcas como Bottega Veneta, Prada e Givenchy apostam em design e na necessidade de se ter tudo ao alcance das mãos.
O mercado de usados também vivencia esse boom na procura por bolsas maiores. Elizabeth Layne, diretora da Rebag, plataforma de revenda de peças de luxo, afirma que: “Espaço é o principal fator para bolsas grandes se tornarem tendência, as clientes desejam carregar desde notebooks até batons de um jeito prático e estiloso”. De acordo com a plataforma, esse tipo de bolsa é uma das tendências que definirão a moda em 2023.
Com o retorno de tendências da década passada, o esforço por uma moda funcional e mais econômica, não há surpresa alguma que bolsas grandes se tornaram protagonistas do momento. Então deixe suas bolsas de mão no armário e coloque as bolsas maiores para brilhar.
É tempo de manter a calma e de carregar tudo.