Quem foi dos anos 2000 sabe quanto sucesso as miçangas fizeram naquela época e é algo que a gente não imaginava que voltaria tão cedo, já que marcou tanto uma geração que adorava fazer suas próprias pulseiras e acessórios vindos desse item. Mas, com o retorno da cultura y2k bombando no TikTok, vimos que agora é a hora de apostar novamente nesses itens, seja em colares, anéis, pingentes, pulseiras, bolsas e até nos looks em si.
ANÚNCIO
Leia também:
Moda: o look de Adele no Grammy Awards de 2023 que todos amaram
No verão esse item já começou a bombar graças às influenciadoras e famosas como Sabrina Sato, que usou um look cheio de pedrarias coloridas no TikTok Awards de 2022 e mostrou como as miçangas conquistaram o mundo pop, ganhando outro patamar. O look utilizado por ela era assinado por Kevin Germanier, estilista sueco que trabalha com o upcycling e a sustentabilidade, mostrando que esse âmbito não precisa ficar apenas nos tecidos crus e com poucas variações, trazendo uma produção toda colorida feita de miçangas.
Com isso, é hora de começar a apostar nessa tendência principalmente agora no Carnaval, que nos dá a liberdade de sermos ainda mais coloridas e apostar em produções extravagantes e cheias de brilho. Aqui, você pode começar a utilizar as miçangas nos acessórios, se quiser ir aos poucos. Seja em um mix de colares que combinam bastante com uma vibe festival e dão um toque a mais no look, é uma ótima maneira de começar a apostar na tendência.
Agora, se você quer algo mais ousado, é hora de pensar nas miçangas na cintura, com os body chains que também voltaram com tudo e podem deixar nosso look mais interessante. E olha que dá para levar isso para as pulseiras e anéis também, investindo em todos os acessórios que as miçangas trazem.
Mas, se quiser aparecer de vez com essa tendência, vale apostar nos tops, saias e até vestidos feitos todos de miçanga para o Carnaval, mostrando que a tendência veio para ficar e pode muito bem ser aproveitada na folia. Pronta para aderir?
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.