Maquiagem

Este truque de maquiagem vai fazer seus olhos parecerem maiores, especialmente se você já passou dos 50

É um truque simples, mas que vai fazer toda a diferença no seu visual

Este truque de maquiagem vai fazer seus olhos parecerem maiores, especialmente se você já passou dos 50

À medida que envelhecemos, nossa pele naturalmente começa a cair (graças a um declínio na produção de colágeno). Essa atrofia da pele é particularmente perceptível em áreas mais finas, como sob os olhos e nas pálpebras.

Agora, não há nada de errado nisso (envelhecer é uma coisa natural e bonita!); porém, não é raro sentir-se inseguro com essas mudanças e desejar disfarçá-las da melhor maneira possível.

Felizmente, esta dica rápida de delineador pode fazer seus olhos parecerem maiores e até levantar um pouco o seu olhar. Tudo isso no tutorial compartilhado pela maquiadora Chele Spell.

Recomendados

Como fazer seus olhos parecerem maiores usando sombra.

Para esse visual, Spell usa uma paleta de sombras com um tom marrom mais escuro, um lápis de cor clara e um brilho. Aqui está o método:

1. Crie uma asa na linha dos cílios inferiores

Pegue sua sombra marrom mais escura em um pequeno pincel angular. “Comece pegando o pincel e seguindo da linha inferior [dos cílios] e traga uma linha bem tênue”, diz ela.

Essa linha deve ir de onde os cílios inferiores externos começam, indo em direção à cauda da sobrancelha e terminando um pouco antes de atingir a sobrancelha.

“Pegue seu dedo anelar e suavize-o levantando-o”, diz Spell. Portanto, em vez de esfumar a linha para baixo em direção à maçã do rosto, use movimentos ascendentes e esfume-a em direção à sobrancelha.

2. Adicione uma linha superior no côncavo do olho

“Pegue o mesmo pincel e não adicione mais sombra. Vá para onde está o vinco - você criará uma leve linha logo acima do côncavo”, diz ela. Isso deve ir ao longo da parte inferior do osso da sobrancelha, logo abaixo do arco da sobrancelha.

Em seguida, vire a linha do vinco para fora e para cima, de modo que a cauda fique alinhada com o final da sobrancelha e pareça ligeiramente voltada para cima. Ela se parecerá com a linha inferior que você criou anteriormente, e esta se conectaria se fossem estendidas, mas deixaria uma pequena lacuna na forma de um triângulo.

Pegue o dedo e esfume lentamente a sombra superior. Não misture tanto a ponto de não conseguir vê-lo, mas apenas o suficiente para que fique mais suave.

3. Adicione dimensão ao canto interno

“Agora você vai estender a partir do canto interno”, diz ela. Usando o mesmo pincel, conecte a linha do vinco superior ao canto interno do olho, onde termina o osso da sobrancelha e começa o nariz.

Em seguida, conecte esta linha ao canto interno do olho real. Usando um pincel de sombra fofo, misture essas linhas para que pareçam sombras fracas.

4. Cubra com um toque um tom mais claro

Com um lápis ou sombra de cor mais clara, vá com um pincel pequeno e coloque-o no canto externo (ou seja, no triângulo que você criou anteriormente), no canto interno e no centro da pálpebra.

Esta etapa ajudará a criar dimensão nos olhos e realmente definir o contraste entre as sombras claras que você acabou de criar e os bolsos mais brilhantes.

5. Termine o resto do seu look

Spell completa este visual com um delineador marrom claro, trabalhando o mais próximo possível da linha dos cílios. Em seguida, ela passa rímel nos cílios superiores e inferiores.

· · ·

+ BELEZA E MAQUIAGEM:

Este truque simples te ensina como alongar os olhos com maquiagem

Batom: conquiste uma aparência mais jovem apenas mudando a cor dos lábios

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM