Beleza

Pele jovem e saudável: esta máscara de mel e aveia é a opção ideal para hidratar a pele e retardar os sinais de envelhecimento

Você pode aproveitar esses dois elementos para que sua pele fique radiante e perfeita naturalmente

Pele jovem e saudável: esta máscara de mel e aveia é a opção ideal para hidratar a pele e retardar os sinais de envelhecimento
Pele jovem e saudável: esta máscara de mel e aveia é a opção ideal para hidratar a pele e retardar os sinais de envelhecimento (Foto: Reprodução/Pexels)

Muitas coisas boas chegam com a idade. A gente começa a se importar menos com o que os outros pensam e falam sobre nós, começamos a cuidar mais de nós mesmas - física e mentalmente. Estamos falando da nossa tão sonhada maturidade.

ANÚNCIO

E justamente essa busca por um cuidado mais atento, nos leva a experimentar novas fórmulas e procedimentos para realçar ainda mais a nossa beleza. Mas não podemos nos esquecer nos métodos mais tradicionais e certeiros, como se hidratar bem e usar protetor solar.

Por isso nossa dica é uma receita de hidratação caseira, que você pode fazer com elementos naturais como a aveia e o mel. Esta máscara tem poderes esfoliantes naturais que ajudarão a limpar profundamente a pele. Graças também aos seus compostos hidratantes e reparadores, ajudará a eliminar o excesso de pele morta.

Recomendados

Máscara de aveia com mel

Ingredientes

  • 1 colher de aveia
  • 2 colheres de mel

Preparação

  • Misture todos os ingredientes em um recipiente até conseguir uma mistura pegajosa e consistente.

Processo

  • Você vai esfregar o produto em todo o rosto.
  • Deixe agir por 20 minutos.
  • Enxágue com água morna.
  • Repita 2 vezes por semana.

Benefícios do mel na pele: o mel vai ajudar a hidratar de forma natural, além de dar um brilho único. Devido às suas propriedades antioxidantes, antissépticas e cicatrizantes, funcionará perfeitamente para tipos de pele seca, sensível, além de ser tonificante e revitalizante.

Benefícios da aveia na pele: por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a aveia também pode ser uma ótima opção para tratar problemas de pele seca e irritada. Além disso, vai acalmar e proteger de alergias e vermelhidão. Devido aos flavonoides é fantástica proteger dos agentes poluentes e agressivos.

· · ·

+ DICAS E TRUQUES DE BELEZA:

Batom: conquiste uma aparência mais jovem apenas mudando a cor dos lábios

Transição capilar: especialista dá dicas de primeiros passos para sua transição ser um sucesso

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias