A partir de agora você não vai querer mais tirar a água de arroz no cabelo na rotina de beleza. Segundo nossa parceira Nueva Mujer, é um remédio que você pode fazer facilmente em casa no dia a dia, sem tantos ingredientes e que ao mesmo tempo é útil para outras partes do corpo, como a pele, uma antiga receita de beleza japonesa.
ANÚNCIO
Claro, lembre-se de que somos todos diferentes e que, se você tem um couro cabeludo sensível, é melhor evitá-lo. Assim como sempre, mantenha contato com seu dermatologista antes de aplicar algo para evitar reações adversas.
Para que serve a água de arroz no cabelo?
Graças à composição nutricional do arroz poderemos absorver nutrientes muito importantes para o cuidado do cabelo e tratar alguns problemas como caspa, poluição, desidratação, envelhecimento, produtos químicos, entre outros.
Entre os benefícios da água de arroz para os cabelos estão o de dar muita elasticidade e maciez aos cabelos.
Seus antioxidantes tornam os folículos pilosos mais nutridos e, assim, o cabelo cresce em maior quantidade, mais forte e resistente, previne o envelhecimento do cabelo e possui aminoácidos que o deixarão com aspecto mais liso e brilhante.
Repara as pontas duplas e hidrata os cabelos danificados, evita que os fios quebrem com facilidade e reduz o frizz, protege o couro cabeludo e o mantém saudável, evitando que fique irritado.
Como preparar a água de arroz para o cabelo?
Fácil. Você só deve ferver o arroz na água. Quando atingir o ponto de fervura, deixe cozinhar cerca de 20 minutos em lume brando. Após esse tempo, coe o arroz e reserve o restante do líquido do cozimento em um recipiente de vidro. Depois de esfriar, você pode guardá-lo por 7 dias e usá-lo como uma máscara capilar de água de arroz.