Beleza

Com essas dicas você pode descobrir se está usando os produtos errados para a sua pele

É hora de se atentar a barreira da sua pele

Com essas dicas você pode descobrir se está usando os produtos errados para a sua pele
Com essas dicas você pode descobrir se está usando os produtos errados para a sua pele (Reprodução: Pexels)

A gente sabe que, quando chega uma novidade de beleza, principalmente de skincare, já queremos testar logo de cara, não é mesmo? Mas, com tantas coisas surgindo por aí, nem sempre a gente se atenta a entender se esse produto pode ser bom ou não para a nossa pele, fazendo com que os cuidados sejam exagerados e a pele reaja de maneira diferente e imprevisível.

ANÚNCIO

Leia também:

O cabelo que será sucesso nas festas de Natal e Ano Novo

Isso acontece por conta dos ingredientes ativos e produtos que trabalham diretamente na nossa pele, e com o exagero ou uso errado dos itens, podemos trazer uma inflamação, erupções, feridas e até prejudicar nossa barreira cutânea.

Como explica o Dr. Hugh Lyford para a Glamour: “Quase todos os dias em minha clínica, vejo pacientes que estão potencialmente danificando a barreira cutânea com produtos que nunca foram desenvolvidos para eles. Eu entendo – todos nós somos constantemente bombardeados com produtos da moda e todos eles parecem ótimos, mas, na realidade, muitos produtos são projetados para peles com problemas específicos e podem acabar fazendo mais mal do que bem em uma pele saudável. A chave é usar produtos dermatologicamente testados e clinicamente comprovados para proteger a barreira da pele.”

E olha que, para ter uma pele boa, saudável e jovem, precisamos proteger a barreira ainda mais, já que ela preenche nossa pele com proteínas, ceramidas, ácidos graxos e lipídeos. Por isso, é tão importante cuidar dessa parte do corpo para não deixar nossa pele seca, desidratada e propensa a ter acnes.

O segredo é ter uma rotina de cuidados simples para seguir facilmente e entregar o que a sua pele precisa, limpando, tonificando e hidratando, além de buscar ingredientes complementares como ceramidas, niacinamida, glicerina, vitaminas e esqualano.

ANÚNCIO

Para saber se sua pele está danificada, é preciso se atentar se ela está opaca, seca e desidratada, ou se fica dolorida e arde quando você aplica um certo tipo de produto. Além disso, as erupções e a vermelhidão são um sinal para ver que o ácido foi comprometido, além da sensibilidade e da coceira maior do que o normal, e as linhas finas e a hiperpigmentação aparecendo com mais frequência.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias