Moda

Os shorts de basquete são os novos queridinhos do mundo da moda

Saiba como utilizar o item no dia-a-dia

Os shorts de basquete são os novos queridinhos do mundo da moda

Quando a gente pensa em shorts de basquete, dificilmente pensa que eles vão virar uma tendência de moda e uma das principais peças de 2023. Mas, esse item tem um grande potencial nos próximos meses, ainda mais com a volta da cintura baixa e de vários itens dos anos 2000 que combinam muito com o shorts de basquete em si.

Leia também:

Como atualizar os looks e arrasar na moda de verão no trabalho

Recomendados

Além disso, as bermudas são outro item que fizeram muito sucesso nos últimos meses e ganharam não só as passarelas, como o street style também, o que nos faz entender o sucesso que os shorts de basquete estão fazendo nos looks das famosas, transformando qualquer visual básico em algo mais descontraído e esportivo.

Um dos modos de trazer o item para o look é apostando em sobreposições com a blusa ou a regata branca, que também é um dos principais itens da moda de 2023, junto com um blazer para trazer a contraposição e poder trabalhar no look em um ambiente um pouco mais formal, como no escritório, por exemplo.

Agora, se seu ambiente já traz um lugar mais descontraído mesmo, nada como apostar no shorts de basquete somente com a regata branca, já complementando o look esportivo e investindo em acessórios para deixar ainda mais divertido.

E que tal trazer as jaquetas corta-vento para essas produções? Com óculos futuristas ou juliettes e um par de tênis, elas complementam o athleisure como ninguém, e ainda nos deixam confortáveis na medida certa para encarar qualquer coisa por aí.

Mas, se você quiser também trazer uma vibe mais tomboy e roqueira, pode até apostar nos shorts de basquete com os coturnos e jaquetas de couro, além de também trabalhar os oxfords e mocassins na parte de baixo, combinando com meias de cano alto para trazer ainda mais a vibe masculina para o visual.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM