Beleza

Os motivos pelos quais seu cabelo pode cair demais

Nada como ter um diagnóstico para resolver o problema o quanto antes

Os motivos pelos quais seu cabelo pode cair demais
Os motivos pelos quais seu cabelo pode cair demais (Reprodução: Pexels)

Quem nunca se deparou com uma queda de cabelo em maior quantidade do que anteriormente? Essa queda de cabelo é algo que pelo menos 40% das mulheres podem experienciar, e os motivos são os mais diversos, não ocorrendo apenas com os homens como é algo que já pensamos logo de cara em uma certa idade.

ANÚNCIO

Leia também:

O suplemento de colágeno realmente melhora nossa pele?

Recomendados

Genética

Um dos motivos pode ser a queda genética dos fios, onde os cabelos podem crescer pelo menos 1,2cm por mês, mas também podem cair ao serem afetados pelos níveis de hormônio do corpo e a sensibilidade de cada um de nós sobre eles. Por isso, a cada nível de crescimento o folículo capilar pode ficar tão pequeno que não produz mais o fio, sendo apenas a genética a responsável por isso.

Covid

Depois de passarmos por tantas mudanças e estresse durante a COVID-19, junto com as altas temperaturas que a doença traz, nossos fios podem se desligar temporariamente enquanto o corpo se concentra para combater a infecção, sendo quase certa uma queda de cabelo de até 6 semanas depois de contrair o vírus.

Estresse

Esse é realmente um dos males do século e pode mexer com todo o nosso corpo, já que um evento estressante ou uma infecção sistêmica grave afeta diretamente os fios, os fazendo sair da fase de crescimento direto para a queda.

Alopecia por tração

Quando você puxa os fios repetidamente ou os aperta demais, eles podem não cair direto da raiz, mas acabando quebrando e consequentemente, causando a queda. Por isso, é importante não amarrar o rabo de cavalo de forma tão apertada.

Vitaminas

As vitaminas também são totalmente importantes não só para o corpo, mas para cuidar da saúde dos nossos fios também. Vale fazer um checkup regular e ver os níveis de ferro, vitamina D e B12, que estão ligados diretamente com o crescimento e a queda dos fios.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias