Beleza

A limpeza dupla pode nos ajudar a conquistar uma pele ainda melhor

Saiba como inserir esse passo na sua rotina de beleza

A limpeza dupla pode nos ajudar a conquistar uma pele ainda melhor

Quando queremos uma pele melhor, nada como começar pela limpeza para ter um cuidado e um resultado ainda mais incrível, não é mesmo? Não é à toa que essa é uma das partes mais enfatizadas pelos dermatologistas, e com a limpeza dupla você pode conquistar vários pontos extras nesse cuidado, deixando sua rotina de skincare ainda melhor.

Leia também:

Maçãs do rosto de modelo: a nova tendência de contorno e maquiagem do TikTok

Recomendados

A limpeza dupla é uma rotina originária da Ásia feita em duas etapas, onde primeiro fazemos a remoção da maquiagem, protetor solar e toda a sujeira que carregamos na superfície da pele, para depois fazer a limpeza das impurezas profundas dos poros. Com isso, vemos que fazer uma limpeza dupla vale todo o esforço, já que sua pele não consegue absorver nenhum cuidado se não estiver limpa totalmente.

Para fazer a limpeza dupla é bem simples e não existem regras tão rígidas e rápidas, mas o ideal é fazer a noite para que você retire toda a sujeira da pele e tenha cuidado para não retirar os óleos naturais que deixam nossa pele incrível e flexível. “De manhã se você não usou protetor solar ou base e qualquer ativo aplicado durante a noite sairá com apenas uma limpeza”, diz Vanita Rattan, formuladora de cosméticos e doutora em medicina e farmacologia, para a Glamour UK.

Com isso, é importante considerar qual será o limpador que fará todo o trabalho, não só aquele que se adapte a nossa rotina de beleza e ao nosso estilo de vida, mas também ao nosso tipo de pele. Óleos de limpeza, bálsamos e água micelar são sempre os primeiros a serem escolhidos, já que tiram a maquiagem à prova d’água, a sujeira e o excesso acumulado na pele.

Para limpar a pele mais profundamente, é melhor utilizar produtos de limpeza nutritivos, como um esfoliante uma vez por semana, que ajudam a controlar o sebo, desobstruir os poros e melhorar a aparência da acne em si, ao invés de já ir para ativos como os AHAs que podem destruir nossa pele.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM