Moda

Zara começa sua entrada no mercado de segunda mão e moda consciente

A varejista pretende ampliar seus serviços

Zara começa sua entrada no mercado de segunda mão e moda consciente
Zara começa sua entrada no mercado de segunda mão e moda consciente (Reprodução: Pexels)

Quando se fala em tendências de moda, a Zara está sempre lançando ou copiando várias delas por aí, deixando tudo mais disponível para quem não tem dinheiro para comprar de marcas de luxo. Agora, com os novos tempos digitais e sustentáveis, a marca decidiu lançar a plataforma “Zara Pre-Owned”, que faz serviços de reparação, vendas e doação, para preservar ainda mais as peças da marca, entrando na moda circular.

ANÚNCIO

Leia também:

Os looks drapeados voltam com tudo no verão

Recomendados

Esse projeto só está disponível apenas no Reino Unido por enquanto, por ser um projeto piloto, tanto nas lojas físicas quanto no site da marca e do app, que será lançado oficialmente dia 3 de novembro, e traz muitas novidades para quem ama conservar mais suas peças e desejar ter uma moda mais consciente.

Por isso, se sua peça estragou, mas você não quer se desfazer dela e já tem uma viagem marcada para a Europa, vale a pena testar o novo serviço. Essa ideia permite que os clientes optem por decisões ainda mais sustentáveis na moda, contribuindo também para a redução dos resíduos como os tecidos em lixões a céu aberto, poluindo ainda mais o nosso meio ambiente, além de diminuir também o consumo de novas matérias-primas.

Seja na loja ou na plataforma, você poderá pedir reparações em qualquer peça usada da Zara, seja para arrumar um botão, um zíper e até refazer uma costura que está errada. Já na parte da revenda, os clientes podem colocar peças de qualquer coleção, e passar de um cliente para o outro. Esse espaço será organizado por categorias e trará a informação detalhada de cada artigo, com imagens atuais da peça e as originais da Zara.

Existirá também o modelo de doação através da plataforma, onde os clientes podem pedir para que a peça usada seja recolhida na sua casa e vá para casas de doação, como a Cruz Vermelha, por exemplo. Esse é outro passo para fazer a moda circular de forma mais sustentável, com a Inditex pensando em todas as fases do produto.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias