Cabelo

Vitamina C para o cabelo: benefícios e como usar

A vitamina C para o cabelo tem vários benefícios e um deles é aumentar o brilho

Vitamina C para o cabelo

A vitamina C é utilizada em diversos produtos de beleza por proporcionar a uniformização do tom da pele. Contudo, poucas pessoas sabem dos benefícios da vitamina C para o cabelo (e há alguns bem interessantes).

Brendan Camp, dermatologista, explica ao portal Byrdie, que produtos com vitamina C para o cabelo “neutraliza os danos dos radicais livres, auxilia na produção de colágeno e aumenta o brilho”.

Além disso, ela ressalta que estes produtos podem ser usados por todos os tipos de cabelo. “Em geral, todos os tipos de cabelo podem se beneficiar da vitamina C, mas pode ser especialmente útil para aqueles com cabelos opacos e suscetíveis à quebra”.

Outro benefícios é o fortalecimento do cabelo. “A vitamina C é conhecida impulsionador de colágeno e o colágeno é um componente chave para cabelos fortes”.

Ela recomenda usar a vitamina C como tratamento tópico, “depende da formulação específica do produto; muitos podem ser usados duas a três vezes por semana. Como suplemento oral, a vitamina C pode ser tomada diariamente, mas a dosagem deve ser discutida com seu médico antes de iniciar um novo suplemento”.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM