Beleza

O mais novo hack do TikTok é contornar o rosto com um garfo

Saiba mais sobre esse truque de beleza

O mais novo hack do TikTok é contornar o rosto com um garfo

Já diziam que quem não tem cão, caça com gato, e na maquiagem existem várias maneiras de conquistar um look quando não temos os acessórios certos por perto, como se mostrou em uma tendência do TikTok que diz que agora é essencial carregar talheres em nossos necessaires também.

Leia também:

Essential: conheça a nova linha de skincare de Lucas Rangel

Recomendados

E isso porque já vimos como é possível fazer uma maquiagem usando uma colher, principalmente se você quer uma sombra perfeita nos olhos, mas agora é hora de utilizar o garfo e ver como eles podem trazer um contorno bem eficaz para o nosso rosto. Eles ajudam principalmente a trazer mais firmeza no resultado e também ajudar quem não consegue acertar as proporções, deixando tudo muito mais fácil.

E olha que isso não começou de hoje, mas desde 2020 a maquiadora @elliemakeupartist mostrou no TikTok como é possível usar um garfo como um estencil para fazer o contorno do nariz. E isso porque a lacuna do garfo é usada como marcador, e os lados são utilizados para passar ou bronzer ou o contorno em si, que na hora de serem misturados trazem um nariz mais fino.

@yazicole

Decided to contour & highlight my face with a fork 🤪 #contouring #contouring101 #makeuptutorial #contourtutorial

♬ original sound - inactive

Agora, alguns criadores de conteúdo da plataforma começaram a usar ainda mais a tendência, trazendo novos resultados. Mas antes de tudo, é necessário passar a base completa antes de começar a usar o garfo. Junto com a tendência de camada única, é possível ver criadores como @gillianxgrace mostrar como faz o método cruzado no garfo, além de misturar a esponja de maquiagem em um segundo vídeo para que os resultados fiquem ainda melhores. Não é à toa que seu vídeo já conta com mais de 300 mil visualizações.

“Eu acho que usamos muito contorno e blush… não vai ser o melhor,” ela diz para a câmera. “Não parece bom… até as falhas são divertidas para mim porque adoro tentar consertá-las.”

Enquanto isso, @yazicole escreve: “Decidi contornar e destacar meu rosto com um garfo”, ao lado de um famoso clipe de áudio Mean Girls. Usando o método de estêncil mencionado acima (de acordo com a técnica do nariz), ela revelou um visual finalizado que era suave e natural.

E você, vai apostar nessa tendência?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM