Moda

Babylook: o mais novo resgate da moda dos anos 90

Será que você está pronta para esse comeback?

Babylook: o mais novo resgate da moda dos anos 90

Os anos 90 e 2000 são cheios de peças polêmicas, e com a volta de praticamente todas as peças dessas épocas para os dias atuais - com algumas releituras - vimos que mais uma peça controversa começou a voltar para nossas produções: a babylook.

Leia também:

Os shorts boxer são a nova tendência dos dias quentes

Recomendados

Essa era uma das camisetas mais amadas dos anos 90, e as blusas justas e mais curtas estão no auge agora por conta de fashionistas como Olivia Rodrigo, Kendall Jenner, Dua Lipa, Hailey Bieber e Bella Hadid, mostrando que tanto no street wear ou na passarela existe espaço para essa peça voltar.

Aliás, na passarela ela foi vista várias vezes em desfiles de coleções da primavera/verão 2023, como Martine Rose, Charles Jeffrey Loverboy e até Marc Jacobs, trazendo opções estampadas da babylook que são a cara dos anos 90.

Muitas voltaram a usar a peça com outro item polêmico dos anos 2000, a calça de cintura baixa. Assim, trazer a baby nesse visual deixa a produção bem mais casual, sendo perfeita para um dia em que apenas queremos resolver algumas coisas na rua, ou encontrar as amigas para um almoço básico.

Mas, se você quiser ousar um pouco mais, pode fazer que nem Bella Hadid que utilizou a peça com uma saia que vai até o joelho, mocassins e meias de cano alto, e olha que por mais esquisito que pareça, quando Bella usa uma peça ela vira tendência em pouco tempo.

Se quiser alternar esse estilo e continuar usando com saia, vale a pena testar o modelo com uma saia mais curta e de cintura alta, trazendo algo mais interessante para o look e até brincando com as cores e com as possibilidades que você tem.

Os acessórios podem ser grandes aliados nesse momento, principalmente os cintos que estarão bem em alta nos próximos meses, trazendo composições diferentes das que estamos acostumadas a ver, além de bolsas e itens cheios de brilho.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM