Cabelo

Cardi B lava o cabelo com água de cebola e aqui está o motivo

Assim como você também ficamos chocadas ao saber que Cardi B lava o cabelo com água de cebola, mas calma que realmente há um motivo para isso

cabelo
Crédito: Reebok

Além dos looks ousados, Cardi B também tem um tratamento de cabelo para lá de inusitado. A cantora lava o cabelo com água de cebola. Isso mesmo que você leu. Apesar de parecer muito estranho, o motivo por trás do ato é bem interessante.

ANÚNCIO

“Nas minhas duas últimas lavagens eu estava fervendo cebolas e usando a água para lavar meu cabelo”, ela postou no Instagram. “Eu costumava fazer isso há seis anos, quando comecei minha jornada de crescimento saudável do cabelo. Parei porque fiquei muito preguiçoso. É inodoro e noto que está dando brilho ao meu cabelo.”

Mas o tratamento realmente funciona?

Também ficamos curiosa para saber. Kerry E. Yates, tricologista e fundadora da Color Collective, uma agência de desenvolvimento de marcas de beleza, ressaltou ao portal Byrdie, que “as cebolas estão finalmente sendo reconhecidas e não são mais um segredo da indústria como ingrediente de beleza”.

Recomendados

Ele explicou que as cebolas são antimicrobianas, antifúngicas e anti-inflamatórias. Por siso, são solucionadoras de problemas perfeitos para desafios capilares como a caspa. “A água de cebola recebeu alguma atenção da imprensa e das mídias sociais por ser boa para o crescimento e a saúde do cabelo”, acrescenta Jodi LoGerfo dermatologista do Orentreich Medical Group em Nova York.

Mas atenção, apesar das declarações dos especialistas existem poucos estudos que comprovam sua eficiência. “Houve um pequeno estudo publicado no Journal of Dermatology que testou suco de cebola como tratamento para alopecia areata (um tipo de perda de cabelo autoimune)”, diz Dr. LoGerfo.

“O estudo concluiu que o suco de cebola foi eficaz na indução do crescimento do cabelo, mas o mecanismo pelo qual funcionou não foi claro. A desvantagem foi que o estudo continha um número muito pequeno de participantes.”

Apesar disso, os especialistas acreditam que a água da cabelo pode aumentar o brilho do cabelo, gerenciar a saúde do couro cabeludo e fornece vitaminas nutritivas.

Curtiu as dicas de penteados para cabelo? Você também vai amar:

Você precisa conhecer este penteado meio preso que é repleto de charme

Os penteados de celebridades mais icônicos dos anos 2000

Penteados simples para cabelos cacheados: fique fabulosa em menos de 5 minutos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias