Beleza

Como ter um cabelo mais saudável com a tendência Hair Dusting

Você vai adorar fazer essa depilação capilar

Como ter um cabelo mais saudável com a tendência Hair Dusting

Ter um cabelo saudável não é uma tarefa fácil para muitas de nós, afinal manter o comprimento sem que a parte das pontas fique pegajosa ou emaranhada pode ser um desafio e tanto, ainda mais na correria do dia-a-dia. Com isso, alguns cabeleireiros começaram a tendência Hair Dusting, conhecida também como depilação capilar, que é nada mais do que uma técnica de corte inteligente.

Leia também:

O truque do TikTok para conquistar o delineado gatinho usando curvex

Essa tendência ajuda a remover as pontas duplas, manter o comprimento e restaurar os fios com uma aparência mais saudável do que a anterior. Segunda hair stylist Hollie Rose Clarke, “A limpeza do cabelo – ou corte de superfície – é uma técnica que pode remover todas as pontas duplas, manter o comprimento e restaurar o cabelo mais liso e saudável”, explica Hollie. “É feito cortando a parte de baixo de cada mecha para eliminar a ponta do cabelo danificada. O cabelo deve ser alisado primeiro para que as pontas rebeldes fiquem em pé e apareçam. Assim, quando eu passo a tesoura sobre o seu cabelo, as pontas indesejadas e rachaduras perdidas são removidas, semelhante à remoção de fiapos de seu casaco de lã favorito.”

Assim, conseguimos remover suavemente as pontas duplas e os fios rebeldes sem alterar o comprimento ou a espessura do nosso fio, ajudando também a impedir que as pontas duplas continuem aparecendo. Se você quer deixar seu cabelo crescer, ou manter o comprimento dele, essa é uma das melhores técnicas, precisando manter uma agenda regular no salão para ter um cabelo saudável.

“Essa técnica funciona em todos os tipos de cabelo, o cabelo deve ser alisado para que as pontas duplas apareçam e apenas elas sejam removidas”, explica Hollie. “O hair dusting é uma forma de promover o crescimento saudável do cabelo. Não só melhora a aparência do cabelo, deixando-o macio e saudável com um brilho de vidro, mas também pode ajudar os clientes que têm problemas para controlar o frizz em casa. " finaliza ela.

É melhor deixar para fazer esse procedimento no salão, já que em casa não saberemos quando ou quanto é necessário cortar. Pronta para apostar na tendência?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM