Beleza

A tendência do minoxidil no TikTok pode ser mais perigosa do que você imagina

É melhor prestar muita atenção antes de seguir qualquer tendência por aí, viu?

A tendência do minoxidil no TikTok pode ser mais perigosa do que você imagina
A tendência do minoxidil no TikTok pode ser mais perigosa do que você imagina (Reprodução: Pexels)

O TikTok pode até ter várias tendências de beleza, maquiagem, moda e bem-estar que nos ajudam no dia a dia, mas algumas delas podem ser um pouco perigosas, como é o caso da última que se você passa muito tempo no TikTok já deve ter visto por aí: o uso do minoxidil.

ANÚNCIO

Leia também:

O cabelo de Monica em Friends é o novo queridinho das redes sociais

Muitas pessoas começaram a trazer relatos de como o medicamento ajuda principalmente no tratamento da calvície, com muitos homens que querem buscar uma melhora nas entradas e na aparência em si, e muitas mulheres que também buscam preencher as entradas e até falhas nas sobrancelhas, o que fez muita gente querer testar o item para ver se de fato ele ajuda nessas questões.

Acontece que ele não é tão novo assim, já que os especialistas da área como dermatologistas e tricologistas utilizavam o item para outros fins, além do estético. Para quem não sabe, o minoxidil é criado principalmente como um anti-hipertensivo, mas quando as pessoas começaram a usar, viram que os pelos e os cabelos começaram a ter um aumento no corpo em geral.

Por isso que é tão importante consultar um médico e um especialista antes de começar a usar qualquer remédio por aí, já que se você não tem uma questão relacionada com a calvície em si, pode ter uma surpresa não tão agradável na hora de utilizar um medicamento como o minoxidil, trazendo efeitos mais adversos do que esses.

Como as pessoas começaram a usar para cuidar da pressão alta, e também para cuidar do cabelo, é preciso antes de tudo saber administrar o medicamento, já que a dose para cuidar da hipertensão é bem diferente e maior do que uma necessária para cuidar da calvície em si, afinal ele não tem hormônios na sua composição que ajudam nessas questões de crescimento dos fios.

ANÚNCIO

Tudo isso pode acontecer por conta da sua ação vasodilatadora, que aumenta a circulação sanguínea e consequentemente ajuda quem tem calvície por má circulação do sangue, como a alopécia androgenética e a queda de cabelo. O tratamento pode durar de 3 a 6 meses, e pode ter mais efeitos colaterais além do crescimento dos pelos, como edema facial e alteração cardíaca.

Por isso, é sempre necessário buscar ajuda médica antes de começar qualquer tratamento com um medicamento, viu?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias