Manter a pele sempre hidratada com cremes e óleos corporais é muito importante. Isto porque estes produtos podem proteger a pele de aspereza, descamação, ressecamento, coceira, entre outras coisas.
ANÚNCIO
Existem diversos tipos de creme espalhados pelas lojas e portais de venda de cosméticos, inclusive aqueles naturais e veganos para quem prefere. Estes produtos são sem componentes de origem animal na formulação e cruelty free, e possuem ingredientes naturais na composição.
Sendo assim, o portal Lohas listou três hidratantes para o corpo que, além destas características mencionadas, ainda são super cheirosos. Veja a seguir:
1. Emulsão Hidratante Natural Lippia Alba, Herbia
Este hidratante natural é quase um perfume em forma de creme. Possui um aroma predominantemente de Lippia, uma planta com aroma que se assemelha ao de capim limão, porém mais delicado e o aroma amadeirado de patchouli, que deixa o produto na pele alguns minutos depois da aplicação.
Este hidratante é uma emulsão, por causa disso, é mais espesso e demora a ser absorvido. Isto faz com que o cheiro dure mais na pele e a camada de proteção seja mais eficiente.
2. Loção Hidratante Corporal Regeneradora Romã, Weleda
Este produto possui um aroma mais suave e frutado. A romã deixa um cheiro gostoso na pele e também possui propriedades regeneradoras. A pele fica com uma textura e brilho naturais. É um creme leve e fluído. Ideal para quem não gosta de ficar muito tempo espalhando.
3. Creme Neutro com Óleo de Semente de Uva, Arte dos Aromas
Ideal para massagens, este é um hidratante natural e vegano sem cheiro, mas que você pode adicionar óleos essenciais e fazer aromas deliciosos. No entanto, como os óleos são fortes e concentrados, é necessário tomar cuidado com a quantidade, com a interação entre um e outro e realizar um teste antes do primeiro contato com a pele.
ANÚNCIO
Por isso, alguns dicas são: Evitar os cítricos se for sair ao sol, não aplicar em mucosas, nunca mais de cinco gotas por colher de sopa de creme e se nunca usou óleos essenciais antes, aplicar uma pequena gota no pulso para testar a reação.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.