Cabelo

Cachos definidos: estes são os truques que você deve seguir para conquistá-los

Acordar com cachos definidos é o sonho de qualquer cacheada, mas infelizmente não é assim que acontece. Você precisa seguir alguns truques para deixar seu visual perfeito

Cachos definidos

As cacheadas sabem que conquistar cachos definidos não é nada simples. É necessário manter uma rotina de cuidado capilar. Além disso, existem alguns truques que devem ser seguidos para facilitar a definição dos fios. Quais são eles? É justamente o que decidimos investigar e encontramos algumas dicas bem interessantes da Loreal Paris.

Hidrate e nutra seus cachos

Os cabelos cacheados podem ser mais ressecados devida sua curvatura. Por isso, a marca de beleza explica que é fundamental manter uma rotina de hidratação e nutrição.

“Portanto, atente-se aos intervalos e períodos de hidratação e umectação dos seus fios, para que assim, você consiga evitar o surgimento de pontas duplas, secas e danificadas. Com os cuidados diários e a hidratação feita de forma adequada, você terá o resultado de cachos definidos por muito mais tempo. Outra dica válida para o processo de definição dos cachos, é usar um bom creme de pentear”, explica a Loreal.

Recomendados

A finalização precisa ser realizada com o cabelo húmido, tá?

“Essa técnica ajudará você a ter os cachos definidos dos sonhos. Mas, por qual motivo essa técnica é importante? Quando os fios estão secos, há uma maior dificuldade dos produtos finalizadores penetrarem nas propriedades dos seus cabelos cacheados”, ensina a marca.

Evite tocar nos fios após a finalização

Além disso, a Loreal ressalta que você deve prestar atenção em como “amassar” os seus fios cacheados. “A dica é: amasse os fios de baixo para cima, para ativar a definição dos cachos, enquanto você também aplica aos fios o seu finalizador habitual”, comenta.

Curtiu as dicas de penteados para cabelo? Você também vai amar:

Disfarçar a franja: tutorial ensina como fazer penteado deslumbrante em menos de 5 minutos

5 penteados para rosto redondo que proporcionam visual repleto de charme

Para inovar: 5 penteados diferentes de rabo de cavalo que te deixarão lindíssima

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM