Beleza

Skin cycling: a tendência do TikTok que vai contra o uso ativo de skincare

Saiba como adaptar para a sua rotina

Skin cycling: a tendência do TikTok que vai contra o uso ativo de skincare

Várias tendências de beleza aparecem do nada no TikTok, e sabemos que muitas delas parecem ser super enigmáticas ou só são um novo nome para coisas que já existem, não é mesmo? Mas, uma das mais recentes chamada skin cycling, ou “ciclos da pele” mostra o quão importante é saber o que cada produto entrega para a nossa pele.

Leia também:

Alguns produtos de beleza prometem ajudar quem passa por momentos de esgotamento e estresse

Recomendados

Quem começou tudo isso no TikTok foi a Dra. Whitney Bowe, dermatologista e criadora de conteúdo que explica como a abordagem mais científica da pele foi bem aceita nas mídias sociais, decolando principalmente com o skincare. Isso envolve o uso de certos tipos de produtos e ingredientes em ordens prescritas, entregando um tratamento melhor para a pele.

Dra. Whitney conta que surgiu com esse conceito após ver que vários pacientes esfoliavam demais ou usavam produtos agressivos com muita frequência. “Você pode usar um hidratante nutritivo duas vezes por dia, mas quando você tenta empurrar os cavalos de batalha (os ácidos, os retinóides) você pode realmente fazer mais mal do que bem - incluindo danificar a barreira da pele, experimentar inflamação crônica de baixo grau, aumentar danos radicais, acelerando o processo de envelhecimento e piorando a hiperpigmentação”, conta ela.

@drwhitneybowe

Skin cycling for beginners: how to get started. And how to layer with Bowe Glowe #skincycling #thatboweglow #dermatologist #skintok

♬ original sound - Dr. Whitney Bowe

Nisso, você cria um cronograma para cuidar da pele, vendo principalmente a frequência com a qual utiliza os ingredientes mais poderosos, evitando irritações extremas. No TikTok, a hashtag #skincycling já conta com mais de 48 milhões de visualizações, e só a Dra. Whitney já tem mais de 800 mil seguidores buscando saber sobre esse método único.

Em seus conteúdos, a rotina mais vista é a das quatro noites, feita especialmente para peles sensíveis, onde você precisa esfoliar, usar retinóide e recuperar. Você pode retirar uma das noites de recuperação, já que são necessárias duas, mas apenas uma é suficiente para peles menos sensíveis, trazendo resultados mais rápidos dos ativos nas noites de esfoliação e retinóide.

Para fazer o passo a passo é bem simples:

1. É só começar pela limpeza, utilizando um limpador que você já costuma colocar na sua rotina de skincare, antes de esfoliar. Na esfoliação, o melhor é usar um esfoliante químico ao invés de um esfoliante físico, que é menos abrasivo. Entre os esfoliantes químicos estão o ácido salicílico, ácido lático, ácido glicólico, entre outros, trazendo resultados diferentes para a pele.

2. Depois do esfoliante, use um hidratante como faria normalmente. No dia seguinte, comece limpando a pele novamente, e utilizando o retinoide em uma pele totalmente seca.

3. Na terceira noite, limpe a pele novamente e dê um tempo para ela recuperar, trazendo máscaras ou soros hidratantes.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM