Os anos 2010 não foram lá muito generosos com a moda em si, não é mesmo? E olha que em breve elas devem voltar com tudo, já que traziam uma unidade visual caótica, cheia de informação de moda. Com tantas tendências acontecendo ao mesmo tempo, 2010 foi uma época super importante pra gente entender como enxergamos o mundo fashion em si.
ANÚNCIO
Leia também:
Os sapatos que prometem fazer sucesso nos dias mais quentes
Isso porque nos fez escolher se a gente queria algo mais sensual dos anos 2000, ou algo mais nostálgico de outras épocas. Uma das tendências que mais fez sucesso e deve voltar com tudo é a estética twee style, muuito usada por Zooey Deschanel e Alexa Chung, com um ar mais meigo e até meio retrô, trazendo saias rodadas, blusa de gola peter pan, cardigan e as tão temidas sapatilhas.
Foi em 2012 também que vimos muito a meia-calça usada por baixo do shorts ou de uma saia mais curta, sendo ótimo para dias mais frios. Essa é uma das tendências que deve voltar, e olha que ela é super útil já que nos protege do frio e deixa o look ainda mais fashion e moderno.
Junto com a meia-calça, volta também a bota UGG, o calçado chamado de feio em 2010, mas que conquistou muitas pessoas por seu charme e por ser bem funcional para os dias frios, funcionando até com a meia-calça que falamos anteriormente.
Além disso, o color blocking é outra aposta para os próximos meses, já que junto com o dopamine dressing as cores vibrantes voltaram com tudo, e uma das melhores formas de usar as cores é através do color blocking. Trazendo cores sólidas na produção, é muito fácil combinar cores análogas ou opostas através do círculo cromático, para saber como produzir melhor.
ANÚNCIO
O folk também vai funcionar e muito nos próximos meses, ainda mais porque temos vários festivais e o verão vem aí, sendo perfeito para apostar nesse estilo. Como ele foi popularizado na Europa, traz várias referências boho com influências western e country, sendo perfeito para quem ama algo mais hippie.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.