Maquiagem

O cut crease sutil é a tendência de maquiagem para quem não se adaptou totalmente ao Y2K

Nem todos nós precisamos ser totalmente coloridas, né?

O cut crease sutil é a tendência de maquiagem para quem não se adaptou totalmente ao Y2K

O cut crease invadiu as redes sociais nos últimos meses e se tornou uma das técnicas de maquiagem mais queridinhas do mundo, inclusive de quem ama a tendência Y2K e quer tudo muito mais colorido por aí. Acontece que recentemente ele ganhou uma nova versão, chamada de cut crease sutil que deixa tudo mais moderno e minimalista.

Leia também:

As pernas de morango tem um tratamento mais fácil do que você imagina

Recomendados

E olha que essa técnica esteve aqui o tempo todo, só a gente não viu. Quando vemos os tutoriais de maquiagem do YouTube, Instagram e TikTok, na hora de realizar o cut crease são adicionados glitter, cores e tudo o que a maquiagem possa oferecer, sendo uma verdadeira obra de arte.

“O cut crease é uma técnica que realça e define o vinco do olho”, disse o maquiador principal de Stila, Sascha Jackson, a GLAMOUR. Com isso, a sutileza chega em nova forma e envolve apenas adicionar uma sombra ou um destaque na cavidade ocular, diretamente embaixo do osso da sobrancelha.

Em um cut crease normal, trazemos a criação de uma linha nítida e sem mistura, fazendo o olho parecer mais levantado e aberto, enquanto a versão sutil traz apenas um contorno mais delicado dos olhos, com um acabamento mais natural. Aqui, é importante manter os tons contrastantes que você usou no cut crease e as cores de transição mais próximas possíveis, fazendo esse efeito gradual de modo mais sutil.

Se você deseja fazer em casa, precisa de:

Pincel de mistura pequeno

Paleta de sombras com cores próximas ao tom

Delineador marrom ou preto (opcional)

Rímel ou cílios postiços (opcional)

Para fazer é bem fácil. Primeiro, é necessário usar o primer para os olhos e deixar tudo no lugar. Então, adicione uma cor da transição em tons de laranja. Utilize o contorno da sombra mais escura em uma linha curva ao longo do olho e misture perto do vinco.

Depois, é só continuar misturando os tons para difundir a cor mais escura de cima em direção ao osso da sobrancelha. Na parte de baixo, pegue uma sombra mais clara e misture na pálpebra, finalizar o cut crease com um glitter translúcido, que entrega uma aparência mais dramática e cheia de glamour.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM