Beleza

As pernas de morango tem um tratamento mais fácil do que você imagina

Já viu essa nova tendência do TikTok?

As pernas de morango tem um tratamento mais fácil do que você imagina

Você tem manchas escuras na perna depois de depilar? Isso pode ser chamada de pernas de morango, e você não está sozinha. Afinal, as mais de 170 milhões de pessoas que visualizaram a hashtag #strawberrylegs buscaram uma ajuda para cuidar das pernas que ficam parecendo com a fruta, mas é bom saber que os pontos são naturais, não são prejudiciais ou dolorosos.

Leia também:

A calamina é o truque do TikTok que mais prejudica do que ajuda nossa pele

Recomendados

Isso pode acontecer por vários motivos. As pernas de morango são hiperpigmentados que aparecem no lugar do folículo piloso e podem acontecer por vários motivos, seja por poros entupidos ou dilatados, ou o acúmulo de células mortas.

Além disso, também podem ser um sintoma de foliculite, uma infecção comum nos folículos pilosos que causa manchas e erupções cutâneas, como a queratose pilar, um acúmulo de queratina nos poros conhecido também como “pele de galinha”.

Segundo a dermatologista, “uma das principais causas são os poros entupidos como resultado do acúmulo de óleo, pele morta e, em alguns casos, pelos presos”, diz ela. “Negligenciar a pele após o barbear ou depilação e não reabastecer a umidade é outra causa comum.”

Outras causas comuns incluem uma infecção fúngica, que pode aparecer mesmo depois que os hábitos de raspar a perna mudem, e é aí que você precisa consultar um médico para saber mais a fundo como tratar.

Na maioria dos casos, você pode fazer uma esfoliação para resolver o problema. “Descobri que a melhor maneira de tratar a doença é com um remédio caseiro fácil de fazer usando iogurte fresco, que atua como um limpador natural, misturado com aveia, mel e café moído, que atuam como um esfoliante suave e eficaz. " recomenda Rosie. “A esfoliação regular da pele é o melhor ponto de partida quando se trata de tratamento, além de manter a pele hidratada e macia.”

Alguns tratamentos para a acne também ajudam, principalmente produtos que contém ácido salicílico ou ácido glicólico, trazendo uma esfoliação mais química e potente, ajudando também a controlar o sebo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM