Maquiagem

A maquiagem feita totalmente de batom está dominando o TikTok

É possível criar um look mara com essa tendência

A maquiagem feita totalmente de batom está dominando o TikTok

Tem dias que a gente precisa fazer uma maquiagem mara, mas não consegue se encontrar em meio aos produtos, não é mesmo? E olha que o batom acaba sendo sempre o item queridinho da maquiagem, já que a gente leva um na bolsa pra ter sempre por perto.

Leia também:

Os pepinos no rosto realmente funcionam?

Agora, com a nova tendência do TikTok, é possível fazer um look apenas com vários tons de batom aplicados de maneiras diferentes, seja pintado, aplicado diretamente ou misturado com outros itens, que acaba servindo como blush, sombra e até como corretivo, contorno e base.

Pode até parecer estranho no começo, mas os vídeos do TikTok chegam para provar que essa tendência funciona super bem, podendo funcionar como um truque de maquiagem ou até como um desafio na hora de combinar os tons que mais vão nos favorecer.

Para começar em casa, você precisa de vários tons e texturas diferentes de batons. Para a base, por exemplo, o ideal é ter um tom que seja o mais próximo da sua pele, e com uma textura leve que não bloqueie nossos poros. Para o contorno, o ideal é ter um tom de marrom com acabamento fosco, e para o blush, algo mais rosado e com brilho.

Muitas pessoas tentaram reproduzir a tendência no TikTok, mas nem todas elas foram bem sucedidas. A criadora de conteúdo Helin Doski, por exemplo, já domina várias tendências de beleza, mas essa foi uma que não saiu tão bem assim.

@helinndoski

Reply to @rouje_ full face of makeup using ONLY lipstick?! #makeup #foryoupage

♬ original sound - Helin Doski

“Eu realmente não sei sobre esses caras”, ela se preocupa no final do vídeo. “Eu não sei como isso vai se misturar.” Em seguida, na segunda parte, Helin admite a derrota antes de conseguir resgatar o visual usando o batom como “debaixo da pintura”, que é uma técnica semelhante à aplicação de um corretor de cores antes da maquiagem de base.

“Não sei o que estava pensando, está muito escuro”, ela admite. “Obviamente, isso é um fracasso, mas eu tenho uma ideia. Isso pode funcionar bem como base, então vamos adicionar um pouco de base e corretivo.”

Ao tentar reverter a situação com um corretivo e um pó, tudo foi solucionado, ainda mais depois que ela reaplicou um pouco de batom em áreas precisas do rosto. Algumas pessoas como a maquiadora Natalie Violette conseguiram ser certeiras no resultado, mas usando uma interpretação mais cuidadosa da tendência.

Pronta para apostar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM