Beleza

Os pepinos no rosto realmente funcionam?

Eles podem ser seus novos aliados na skincare

Os pepinos no rosto realmente funcionam?

Quando pensamos em skincare, principalmente em vídeos ou filmes antigos, logo nos vem aquela lembrança de alguém colocando pepinos em cima dos olhos, não é mesmo? E isso geralmente é usado por quem está cansado demais e precisa relaxar nesse momento.

Leia também:

A maquiagem monocromática é a nova queridinha das famosas

Agora, esse truque antigo foi parar no TikTok e muitas pessoas começaram a apostar novamente nos pepinos congelados inteiros antes de cortá-los para esfregar por todo o rosto. Tanto que a hashtag #frozencucumberhack já conta com mais de 25 milhões de visualizações e parece ser uma técnica bem promissora.

Segundo os dermatologistas, os pepinos são ótimos para nossa pele, pois são ricos em vitamina C e ajudam a diminuir o inchaço do rosto. Para fazer é bem fácil: só aplicar fatias de pepino na área dos olhos que isso ajuda instantaneamente com aquele inchaço, pois o fresco serve como um vasoconstritor, diminuindo o fluxo sanguíneo da área.

@emmafreece

Day 1 icing my face with a frozen cucumber because I saw it on tiktok @alexaraeloebel 🥒 #skincare #skincarehack #isitcap #fyp #frozencucumberhack

♬ Lofi - Domknowz

Esse inchaço ocorre principalmente por conta da dilatação e inchaço dos vasos, então o pepino chega para aliviar esses momentos. Outra coisa que ajuda muito são os rolinhos de gelo, que muitas vezes são utilizados em massagens no pescoço para aliviar a área, seguindo a mesma premissa do pepino onde o calor expande os poros e o frio os fecha.

Agora, se você começar a usar um pepino ou gelo para isso, e a pele começar a ficar rosada ou dormente, é hora de parar.

Mas, o pepino não ajuda apenas a desinchar. Ele também entrega um grande impulso de hidratação, e fortifica as células para trabalhar nos níveis mais altos, sendo extremamente benéfico para o nosso dia a dia. Para melhorar esse momento, você pode aplicar um gel refrescante para a área dos olhos com ácido hialurônico, e depois colocar algumas rodelas de pepino por cima.

O pepino ainda tem mais benefícios: ele ajuda a combater a escuridão e as olheiras em volta dos olhos, por conta dos níveis de vitamina K, que melhoram a circulação sanguínea. Quem tá com falta de sono já pode aderir a esse truque, né?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM