Luxo pode significar muita coisa, não é mesmo? Para uns, é poder ter a liberdade de fazer escolhas sem ter que se preocupar com as coisas. Para outros, é ostentar cada vez mais e mostrar com coisas materiais como você tem um grande poder ao redor. E na moda, isso se traduz com algumas marcas que se tornaram tão desejadas e trazem itens que a gente nunca nem sonhou em usar, fazendo com que elas ganhem o status de marcas de luxo.
ANÚNCIO
Leia também:
A calça bailarina dentro e fora da rotina de exercícios é mais do que permitido
E recentemente, o site The Lyst Index soltou um ranking trimestral contando quais são as marcas mais desejadas e quais os itens mais procurados no mundo da moda, revelando que a Gucci superou a Balenciaga no quesito desejo nesse 2022. Em 2017, tanto a marca de Alessandro Michele quanto a de Demna Gavsalia disputavam o primeiro lugar, mas agora uma teve que ceder a outra.
E isso pode ser por conta das peças recém-lançadas, já que a Balenciaga por mais diferente que seja, não traz peças que agradam a todas as pessoas, e algumas podem deixar muitas irritadas, como foi o caso da bolsa de saco de lixo que custa em torno de 9 mil reais.
Na sequência da lista, podemos ver marcas como Prada, Valentino, Louis Vuitton, Miu Miu, Fendi, Diesel e Burberry completando o hall das dez marcas mais queridas pelo público. No top 20, podemos ver Versace, Loewe, Dolce e Gabbana, Saint Laurent, Bottega Veneta, Moncler, Off-White e Jacquemus, o que podemos ver também um pouco dos gostos da geração Z influenciando por aqui.
E a geração Z influenciou tanto que, depois da collab da Gucci com adidas, a pesquisa pela marca subiu 286% em apenas 48 horas após o lançamento, sendo algo que o balanço leva bastante em consideração, principalmente por demonstrar um hábito de compra de cerca de 200 milhões de usuários, taxa de conversão e vendas, além de dados de pesquisa no Google e nas mídias sociais, em escala global.
ANÚNCIO
A pesquisa ainda mostra que a Balenciaga, mesmo sendo muito querida nos últimos anos, teve grande impacto negativo após lançar seu tênis destruído no desfile de coleção da Primavera/Verão em março. Muita gente achou que isso foi uma falta de vergonha e até se sentiram desrespeitados com o item.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.