Moda

A tendência NASA veio com tudo

Você já deve ter visto esse logotipo por aí

A tendência NASA veio com tudo

Quando a gente pensa em NASA, a primeira coisa que vem na nossa cabeça são as viagens para a Lua e os mais diversos foguetes que eles possuem, não é mesmo? Mas além disso, a marca se tornou um fenômeno da moda e algumas outras marcas de roupas e acessórios começaram a usar o logotipo da empresa em suas coleções, e você já deve ter visto alguma dessas por aí.

Leia também:

O vestido que promete bombar nos dias mais quentes está aqui

Segundo a NASA, às vezes existem mais de 10 mil pedidos de autorização para usar a logo em peças de roupas, que também segundo a própria não ganha nada disso em troca, e entrega apenas a autorização e para garantir que a marca não está ligada à causas ruins, respeitando a estética da empresa e do produto.

O representante de mídia, Bert Ulrich, conta que o crescimento nos pedidos para usar o logo pode ser por conta de não precisar de uma licença e não ter muitos custos. Além disso, a estética é algo que agrada muitas pessoas e acabou se tornando uma tendência de moda, popularizada pelo uso das marcas em geral e mostrando como as tendências Y2K podem ser poderosas muitas vezes.

A Coach é uma das principais marcas que fez um grande sucesso com a coleção NASA, iniciando os trabalhos que no momento seriam com o logotipo WORM, mas que não existe desde 1992 e foi liberado mesmo assim, de tão icônico que a parceria seria.

Marcas como Heron Prestes e Forever21 também fizeram uma coleção com moletons, blusas, meias, mochilas e casacos, combinando quem quer desbravar o universo com o mundo das redes sociais, ganhando vários elogios com isso e até trazendo o nome “look de astronauta” para o mundo.

Até marcas de luxo já apostaram na tendência, como a Balenciaga que aderiu o logotipo da NASA em uma de suas coleções, e Ariana Grande que tem uma música com o mesmo nome, além de uma linha de produtos da r.e.m. beauty inspirada no universo intergalático da empresa.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM