Beleza

Ter unhas sempre saudáveis é possível com essas dicas

Saiba como cuidar das suas tanto por dentro quanto por fora

Ter unhas sempre saudáveis é possível com essas dicas (Reprodução: Pinterest)

Quem nunca percebeu que suas unhas estão enfraquecidas? Algumas manchas, ondulações e até mudanças de cor podem ser alguns dos sintomas que merecem uma atenção maior, mas sorte que algumas dicas ajudam a manter as unhas perfeitas, seja por dentro ou por fora, de modo bem fácil.

ANÚNCIO

Leia também:

A tendência glamourosa de cabelo que tomou conta do TikTok

Com essas dicas, até a cor do seu esmalte ficará mais bonita e a duração também aumentará, trazendo só benefícios ao cuidar dessa parte do corpo que pode trazer muitos diagnósticos para nós.

1. Ao cortar a unha, prefira sempre fazer em um formato quadrado para evitar que elas encravem ou cortem algum pedaço da sua pele, principalmente no pé que é onde você pode encontrar mais unhas encravadas.

2. Quem tem a mania de retirar toda a cutícula já pode parar. Ela é uma proteção que impede que fungos e bactérias entrem para infeccionar nossa pele e nosso organismo. O melhor é apenas empurrar a cutícula para baixo, e nunca compartilhar alicate, lixa, palito e tesoura, tendo sempre o seu.

3. A alimentação também interfere e muito no fortalecimento das nossas unhas, e para isso as proteínas são super importantes no prato do dia a dia.

ANÚNCIO

4. Enxugar as unhas das mãos e dos pés após o banho é fundamental, assim você evitar o aparecimento de micose e outras doenças que atrapalham nosso funcionamento, como também usar luvas na hora de fazer tarefas domésticas ou manusear produtos tóxicos.

5. Sabia que roer as unhas ajuda a trazer infecções para o nosso corpo? O melhor é se livrar desse hábito e ter produtos antialérgicos recomendados por dermatologistas para cuidar as unhas, além de diminuir o uso de esmaltes, acetonas e outros produtos químicos.

Pronta para deixar a saúde das unhas em dia e desfilar com elas maravilhosamente por aí?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias