Beleza

O penteado que fez a cabeça das TikTokers essa semana está aqui

Saiba como aderir à tendência do rabo de cavalo trançado

As tendências de beleza do TikTok não param de surgir, e essa semana que já apresentou as gemas brilhantes de cabelo para nós, também trouxe uma nova técnica de penteado que podemos aproveitar em qualquer estação, e que com certeza é a nova febre do app: o rabo de cavalo trançado.

Leia também:

A aplicação do protetor solar faz toda a diferença para proteger sua pele

Recomendados

Chamado também de pony braid, ou trança pônei, a cabeleireira Justine Marjan conta como o visual está na moda há anos e ficou ainda mais popularizado por conta dos influenciadores e das plataformas como TikTok e Pinterest. É claro que no TikTok podemos ver várias versões desse penteado, como um zigzag, o item partido ao meio, com extensões de cabelo colorido e muitas outras inspirações na hashtag #ponybraid, que conta com mais de 750 mil visualizações até o momento.

Esse penteado é perfeito para ser usado em dias mais quentes, mas combina super com o inverno também para ter o cabelo fora do pescoço em um penteado fofo e elegante. Influenciadoras como Georgina Bourdjanadze e Cherin Choi já mostraram suas versões do penteado, ensinando até um truque para conquistar um penteado mais polido, com uma gelatina para os fios que deixa o penteado para trás sem frizz algum.

O ideal é aplicar o gel nas raízes e criar uma parte do meio antes de escová-lo em um rabo de cavalo elegante. “Escova, escova, escova para que o cabelo fique liso e liso, mantendo a parte do meio”, explica ela. “[Então], prenda [o rabo de cavalo] com um elástico e cubra-o com óleo.”

Depois, é só criar uma trança simples antes de usar outro elástico para prender as pontas, e o penteado está pronto. Simples, fácil e um clássico da beleza, é ótimo para qualquer tipo de cabelo. Se seu cabelo é cacheado ou crespo, vale modelar o cabelo molhado e usar uma escova de cerdas para colocar os fios para trás.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM