Beleza

A aplicação do protetor solar faz toda a diferença para proteger sua pele

Saiba como usar esse item diariamente da melhor maneira

A aplicação do protetor solar faz toda a diferença para proteger sua pele (Reprodução: Pexels)

Faça chuva ou faça sol, é imprescindível que a gente aplique o protetor solar todos os dias, ainda mais quando uma mudança recente no clima aparece, precisando reforçar essa barreira dentro e fora de casa. Em dias de sol os raios UVA e UVB acabam sendo mais fortes do que o normal, podendo trazer maiores queimaduras e danos a longo prazo, como o envelhecimento da pele.

ANÚNCIO

Leia também:

A tendência glamourosa de cabelo que tomou conta do TikTok

Recomendados

Para ficar longe desses problemas é preciso saber aplicar o protetor solar adequadamente, pois diferente de outros itens de beleza, ele precisa de uma técnica para garantir que a proteção está sendo total. Para começar, é preciso aplicar um protetor solar diferente pela manhã, mesmo se sua maquiagem tiver proteção solar, já que isso não fornece uma garantia de proteção suficiente.

“A questão principal é que as fórmulas de hidratantes SPF são menos resistentes à fricção do que um protetor solar e você provavelmente as aplicará muito mais finamente. Por essas razões, eles não oferecem o mesmo nível de proteção.” conta a dermatologista especialista Dr. Kluk.

Os protetores solares com fator mais alto podem ser melhor, pelo menos um de FPS 50+ para ter melhor proteção. No rosto e no pescoço, o melhor é usar de 2 a 3 ml, ao invés de apenas pontilhar a cara. É essencial que você esfregue uma camada grossa e uniforme, independente do seu tipo de pele.

“Aplique uma camada grossa na pele, no rosto, no pescoço, na parte superior das orelhas e quaisquer sobras nas costas das mãos e nos lábios”, revela a Dra Hiva Fassihi, dermatologista consultora da La Roche-Posay.

Após esse período é necessário esperar 20 minutos para total absorção, e aí sim aplicar a maquiagem, lembrando de reaplicar o protetor a cada duas horas. “Então, a cada 2-3 horas, use água micelar para limpar seu rosto, aplique uma colher de chá de protetor solar e reaplique sua maquiagem por cima.” finaliza a dermatologista.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias