Quem ama um truque de beleza sabe que o TikTok não costuma decepcionar quando o assunto é trazer várias novidades para nós, não é mesmo? Seja algo de maquiagem ou de penteado, sempre tem coisa nova pra gente testar por lá, e o último da vez foi um truque que te ajuda a tirar o frizz em minutos, utilizando apenas um papel alumínio.
ANÚNCIO
Leia também:
O coque torcido é o penteado despretensioso favorito das famosas
A responsável por começar essa tendência foi a criadora de conteúdo Lauren, que trouxe à atenção de como esse item doméstico pode fazer milagres nos nossos fios. Ela, que sempre reclamava da estática no cabelo, descobriu que usar papel alumínio pode ser uma mão na roda quando o assunto é domar o frizz.
Antes de seguir o conselho, Lauren explicou: “Normalmente, quando passo os dedos pelo cabelo, ele flui melhor, mas hoje ele está apenas estático e irritante, então vamos ver se funciona”. E depois de deslizar uma folha de papel alumínio em seu cabelo, ela confirma: “você está absolutamente brincando comigo, isso parece fenomenal”.
É claro que esse hack viralizou na rede social e muitas pessoas começaram a testar em casa, como o criador de conteúdo Sidney que mostrou que o truque funciona também em cabelos recém-lavados, e ficou chocado com a transformação. Outra criadora de conteúdo explica como o papel alumínio descarrega a estática dos fios.
Isso acontece porque nosso cabelo acumula uma carga elétrica, ganhando elétrons por conta do atrito ou das mudanças em volta de nós, como por exemplo a umidade. Com isso, os fios repelem e criam o frizz. A folha de alumínio ajuda a neutralizar essa estática, já que o metal é um condutor e transfere os elétrons extras, ajudando a ter um cabelo mais macio e livre de frizz.
ANÚNCIO
Uma outra criadora de conteúdo alertou para mostrar que o truque de styling não é totalmente infalível, já que se você morar em um local úmido o cabelo pode ficar permanentemente com frizz. Ao usar o papel alumínio, é possível ver que o cabelo perdeu o frizz, mas depois de 10 minutos ele voltou ao normal.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.