Moda

A sandália gladiadora volta a ser tendência de moda

Será que estamos prontas para essa polêmica?

As tendências de moda vão e voltam e às vezes, algo polêmico acaba recebendo o holofote novamente, a gente querendo ou não. Dessa vez, é hora da sandália gladiadora, item bem controverso que foi sucesso em 2010, ter seu comeback junto com a calça de cintura baixa.

Leia também:

O boné é o novo item fashion queridinho das famosas

Tem quem ame e quem odeie esse item, mas uma coisa é certa: ela não passa despercebida, seja pelo lado bom ou não. E quem traz esse item de volta tem nome, e não só uma mas várias marcas começaram a apostar novamente nesse calçado: Dior, Valentino, Paco Rabanne e Alberta Ferreti.

O estilista da Valentino, Pierpaolo Piccioli, trouxe a sandália gladiadora para o verão de 2022 com uma versão mais clássica do calçado, enquanto a Dior, comandada por Maria Grazia Chirui, trouxe a gladiadora com o formato bonequinha, com bico mais arredondado e fechado, junto com um salto quadrado.

Fora do Brasil o modelo vem fazendo muito sucesso, principalmente no verão europeu, e promete continuar a boa onda no verão daqui, já que o calçado inspirados nos soldados romanos tem uma presença marcante e combina com vários ambientes, seja algo mais formal ou mais descontraído, dependendo de como você faz a produção.

Para os dias de sol, vale combinar a gladiadora com um comprimento mini, principalmente com saias, deixando o sapato à mostra e trabalhando mais a proporção. Em eventos mais formais, com brilhos e plumas, elas podem funcionar bastante também, mas é necessário verificar como trazer a peça para que o look combine como um todo e não se transforme em uma grande confusão.

Seja qual for o lugar ou hora, é certo que as gladiadoras voltam com tudo muito brevemente, mas antes de usar a sua vale pensar em como ela ficará no seu corpo, já que por ser um modelo que geralmente vai até o joelho, pode acabar achatando nossa figura e nos deixando com uma aparência menor e desproporcional. Vai apostar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM