Moda

O truque perfeito para secar as roupas mais rápido, segundo uma personal organizer

Com os dias mais frios do inverno, as roupas podem demorar muito para ficarem secas depois que saem da máquina

As máquinas de lavar com a função secadora tem se tornado cada vez mais populares nas casas brasileiras. No entanto, seu valor elevado e o fato de que as secadoras podem danificar algumas roupas, ainda faz com que muitas pessoas optem pelo método tradicional de secar as roupas no varal.

O problema com o método, é que dependemos do clima para a função. Se o dia estiver mais úmido ou nos dias mais frio do inverno, as roupas podem demorar dias para ficarem completamente secas.

Mas há uma maneira de acelerar o processo de secagem, o que é particularmente útil se você precisar de seu uniforme de trabalho ou um suéter aconchegante pronto com pressa.

Recomendados

A organizadora profissional Caroline Solomon recomenda usar uma toalha para ajudar a remover o excesso de umidade de suas roupas.

Ela explicou o hack em um vídeo em seu canal do TikTok @neat.caroline.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Essas dicas de lavanderia vão fazer as suas roupas durarem muito mais

· · ·

Comece colocando uma toalha no chão. Em seguida, coloque sua peça de roupa molhada na base da toalha.

“Nós vamos fazer o método do burrito. Pegue a base e apenas enrole. Então você vai pressionar a toalha com os joelhos para realmente torcer a umidade”, disse ela.

Depois de fazer isso, você pode pendurar o item normalmente no seu varal. “Secará em algumas horas agora, em vez de uma dia inteiro”, disse ela.

Se isso ainda não for rápido o suficiente para você, há outro truque para remover ainda mais a umidade.

Coloque o item em uma superfície dura e, em seguida, use o secador de cabelo na roupa.

Caroline levou um minuto para deixar sua camisa seca e pronta para usar, mas os tempos variam dependendo do material que você está secando e da configuração que você usa.

“É um ótimo método para tentar se você estiver viajando e lavou alguma coisa à mão, ou se não tiver uma secadora em casa, ou se a secadora estiver quebrada”, acrescentou.

O hack de Caroline não é novo, mas é um que nem todo mundo conhece e se você já ouviu isso antes, é fácil esquecer o quão útil é.

Esse truque é bom para usar em itens lavados à mão, independentemente do clima, porque itens delicados podem ser danificados por um ciclo de centrifugação na máquina de lavar.

Uma toalha também pode ajudar a acelerar o processo de secagem se você tiver uma secadora.

Basta colocar uma toalha seca na secadora com sua carga molhada de roupa e você verá que sua carga estará pronta mais cedo.

A toalha só precisa ficar na secadora por cinco minutos com uma carga pequena e 15 minutos com uma carga maior.

Esses truques podem não ser tão bons quanto o sol para secar a roupa, mas com certeza são úteis durante o mau tempo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM