Beleza

Yoga facial: a prática das famosas para tonificar a pele do rosto

Descubra mais e saiba como fazer em casa

Você já deve ter ouvido falar de várias práticas de yoga por aí, mas o yoga facial com certeza é uma novidade que aumentou como nunca recentemente por conta de famosas como Gwyneth Paltrow, Meghan Markle e Jennifer Aniston, que usam a prática principalmente para levantar e tonificar a pele do rosto.

Leia também:

Sérum corporal: como ele ajuda nossa pele?

Recomendados

Essa prática já existe há um tempo, principalmente quando a instrutora de Nova York Annelise Hagen começou a trazer workshops na cidade contando sobre a prática e agora até mostrando em vários vídeos online como fazer em casa.

Além desse método, existem alguns apps que também ajudam a fazer a prática, como o FaceJoy, Face Yoga, Luvly e Glowbe. Os benefícios do yoga facial são vários, como ver uma diferença imediata na pele reenergizada e levantada, já que ao longo do nosso envelhecimento, os músculos perdem volume, força e elasticidade, além da produção de colágeno diminuir, e nossa pele criar mais flacidez.

Com o yoga facial, você consegue combater essas mudanças através da prática constante em seu rosto, incorporando até na sua rotina diária para ter uma pele mais firme e saudável. Pronta para fazer em casa?

1. Sorria puxando os cantos da boca para fora, sem enrugar os olhos, imaginando que está dizendo a letra E, deixando o rosto imóvel por 10 segundos, e depois solte.

2. Coloque o dedo indicador no músculo corrugador entre as sobrancelhas, levante-as para cima e para baixo 10 vezes, o máximo que puder para aprofundar o treino e o alongamento. Mantenha o dedo firme no corrugador por toda a parte.

3. Fecha o punho e descanse o queixo em cima dele, mantendo a pressão ascendente do punho no rosto. Abra a boca contra a pressão e feche novamente, repetindo por 10 vezes.

4. Coloque a mão direita no lado direito do rosto, usando-a levemente para puxar a pele da bochecha para trás. Expire com força para a esquerda por 10 vezes, e repita o mesmo exercício do outro lado com a mão esquerda.

5. Concentre-se em um ponto de distância e aperte os olhos como se não pudesse ver. Segure por três segundos, abra os olhos bem e repita o mesmo processo por 3 vezes.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM