Maquiagem

Maquiagem: as melhores dicas e truques para fazer seu delineador durar mais

Quer um olhar marcante e bem delineado por mais tempo? Vem com a gente!

Não importa qual tipo de delineado você costuma usar nos seus olhos, o importante é que eles permaneçam no lugar o dia ou a noite toda, não é mesmo? Afinal, aquele toque suave do olhar de gatinho ou o delineado gráfico trazem um charme a mais para a sua make.

Essas dicas e truques vão te ajudar com a aplicação e como fazer o delineador durar por mais tempo. Com retoques muito simples, você pode fazer com que seu delineador permaneça por mais tempo nas pálpebras.

Como quase todas as mulheres aplicam delineador todos os dias, leia as dicas e truques a seguir para evitar que o delineador escorra.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”

· · ·

1. Lave bem o rosto

Para que o delineador dure por mais tempo, você deve começar lavando muito bem o rosto, pois o delineador é mais propenso a borrar com pele e pálpebras oleosas.

2. Aplique primer

Depois de lavar o rosto, certifique-se de aplicar primer de olhos nas pálpebras e ao redor dos olhos, essa é a melhor coisa que fará com que seu delineador permaneça no lugar o dia todo.

3. Hidratante também funciona

No entanto, se você não tiver primer para os olhos, pode optar por um hidratante bem suave e leve, pois o delineador pode ficar mais tempo na pele mais hidratada.

4. Aplique base e corretivo

Se você quiser que seu delineador dure mais, você pode simplesmente aplicar base fosca ou corretivo nas pálpebras antes de aplicar o delineador. À medida que a base fosca adere à sua pele, seu delineador encontrará uma base fina para aderir.

5. Pó translucido

Outro grande truque é passar um pouco de pó translúcido nas pálpebras logo após aplicar o delineador e a sombra. Isso ajudará a manter a maquiagem dos olhos no lugar e evitará que ela borre.

6. Evite muitas camadas

O que você nunca deve fazer é aplicar várias camadas de delineador, porque isso só vai fazer com que sua maquiagem pareça bagunçada. Em vez disso, você selar o seu delineado com uma camada de sombra sobre a linha do delineador e ela ficará melhor.

7. Aposte no fixador de maquiagem

Depois de terminar a maquiagem dos olhos, borrife um pouco de fixador de maquiagem sobre o delineador e todo o rosto. Isso fará com que toda a sua aparência de maquiagem permaneça intacta quase o dia todo.

8. Truque para pálpebras oleosas

Você notou que suas pálpebras tendem a ficar muito oleosas? Se você tem pele oleosa, troque seu delineador habitual e use um à prova d’água, sua fórmula forte garantirá que seu delineador permaneça por mais tempo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM