Beleza

Cuidar do pescoço é essencial na nossa rotina de beleza

Saiba como cuidar dessa parte da pele

Quando começamos alguns cuidados de beleza, muitas vezes esquecemos de cuidar do pescoço, não é mesmo? Na rotina de skincare que traz gel de limpeza, hidratante e diversos cremes para várias partes do corpo, é claro que não poderíamos deixar de cuidar também do pescoço, para ter uma pele saudável e bonita por completo. Você sabe o que é necessário fazer para cuidar dessa área? Nós te contamos aqui!

Leia também:

A maquiagem dopamina vem com tudo para deixar nossos looks mais felizes

Recomendados

1. Cuidar do pescoço é tão essencial como cuidar de qualquer outra parte do corpo, e quanto antes você começar, melhor para inibir o processo de envelhecimento. Essa parte do corpo envelhece tanto quanto a do rosto, e assim como já fazemos com essa parte do corpo, devemos estender a proteção solar para o pescoço e o colo também, trazendo os melhores tratamentos para a área em específico.

2. Começando agora ou não, um produto que mais precisamos nessa área é o filtro solar, já que o sol pode ser extremamente prejudicial com nossa pele, trazendo um envelhecimento precoce e até o câncer, além de ser mais comum aparecerem manchas laterais na área do pescoço.

3. Já viu que nosso pescoço tem várias rugas horizontais, que aparecem principalmente pelo uso excessivo de celulares? Com isso, acabamos buscando alternativas e procedimentos estéticos para poder tratar o pescoço especificamente, mas vale também pensar em deixar o celular de lado por um tempo diariamente.

4. Assim como nosso rosto, o pescoço envelhece na mesma proporção, e mesmo que às vezes pareça que ela envelheceu mais do que o nosso rosto, a verdade é que não cuidamos tanto de uma quanto de outra, dando a impressão de que não envelhecem ao mesmo tempo.

5. Os ativos que mais dão resultados para essa parte da pele são os agentes hidratantes e tensores, antioxidantes e estimuladores de colágeno, principalmente em cremes e cuidados específicos para o pescoço.

6. Para ter um melhor resultado, o modo de passar o creme faz toda a diferença, ainda mais que com o passar do tempo, a pele vai descendo para o pescoço. O essencial é fazer a aplicação do creme com movimentos do contorno do maxilar, no sentido das orelhas e descendo as mãos em direção à clavícula, diariamente.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM