Quando moramos em um país tropical, é mais do que compreensível que as calças de verão sejam mais parte do nosso look do que as peças de inverno em si, já que elas podem funcionar em várias estações do ano, e deixam nosso look muito mais fresco, conveniente e elegante, deixando nossos dias quentes ou frios com uma cara mais de veraneio.
ANÚNCIO
Leia também:
6 peças para apostar na moda de inverno
Por mais que agora a gente esteja empenhada em calças de lã ou de couro sintético para os dias mais frios, é claro que a calça comprida de verão não deixou de fazer parte do nosso guarda-roupa. Afinal, só quem mora no Brasil sabe como elas podem ser uma mão na roda com tecidos leves, cortes arejados e facilitam a rotina de quem não é tão fã de vestidos, saias ou shorts assim.
Elas podem vir em vários tecidos, mas o principal é o linho, que deixa o look ainda mais elegante, descontraído e traz uma leveza e frescor instantâneo para a produção, além de carregar um aconchego que não vemos em qualquer lugar, viu? E olha que elas funcionam em várias ocasiões, seja em um dia atribulado no trabalho, uma saída à noite com as amigas ou com a pessoa amada, ou até um bate e volta na praia para uma ocasião tropical que a gente merece.
Mais do que isso, elas funcionam também com várias peças, seja com um body ou um cropped para algo mais sensual, podendo até apostar nas versões de renda, ou até com um blazer e uma blusa de gola alta, trazendo uma aparência cheia de estilo e conforto, produzindo um look de milhões.
Nos pés, vale pensar também na composição do look. Se você quer algo mais tropical, o momento é de usar uma sandália ou uma rasteirinha confortável, podendo até apostar em um salto alto se o alvo é o glamour. Agora, se você quer um look de meia-estação, que tal tentar uma bota coturno com salto tratorado, criando algo mais estruturado que viaja entre os climas e traz aquele hi-lo cheio de personalidade?
ANÚNCIO
Vale a pena ter essa calça na vida, né?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.