Quem ama as novidades de skincare e beleza vai adorar essa nova tendência: o ácido poliglutâmico, que vem sendo cotado como substituto do ácido hialurônico antes mesmo da gente conseguir falar o nome completamente, e tem a função de hidratar e reduzir a flacidez da pele, além de reter a umidade.
ANÚNCIO
Leia também:
Quer se livrar das olheiras? O TikTok tem um hack especial para isso
Isso já parece com o que o ácido hialurônico faz, não é mesmo? Mas, mesmo tendo as mesmas propriedades, o ácido poliglutâmico tem um poder ainda maior de hidratação, já que deixa um filme em cima da pele e retém quatro vezes mais umidade do que o ácido hialurônico.
Lá foram já começaram a testar o item, com a marca britânica Charlotte Tilbury acrescentando o ácido poliglutâmico em suas fórmulas de séruns que são conhecidos como o elixir mágico. E ele é mágico mesmo, já que também pode ser usado como um complemento do ácido hialurônico na hora de cuidar das rugas e linhas de expressão, dando um efeito mais iluminado para a pele.
Mas, o ácido poliglutâmico não pode ser aplicado como preenchimento facial e corporal ainda, já que não é produzido pelo nosso organismo, e também pode ficar mais pesado em peles oleosas, por ser mais pegajoso, então vale o cuidado antes de começar a usar, preferindo uma textura leve.
Quem tem pele ressecada vai se adaptar super bem, já que ele é produzido com fermentação de bactérias presentes em alimentos com grãos de soja, mas ainda é pouco usado no Brasil. Vale procurar nos seus itens de beleza como essências, hidratantes corporais e séruns, além de poder encontrar em farmácias de manipulação, se seu dermatologista recomendar.
ANÚNCIO
Se tiver alergia à soja, vale ficar longe do ácido poliglutâmico, além de não ser recomendado para hidratações mais profundas, já que traz uma hidratação para camadas mais superficiais, diferentemente do ácido hialurônico que chega na raiz do problema.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.