Moda

Viral do TikTok expõe Zara com um sistema secreto de tamanhos

A marca traz símbolos específicos nas etiquetas

Já sentiu que o tamanho da sua roupa muda muito de uma marca para outra, nos fazendo até se sentir incomodadas e deixando nossa autoestima lá embaixo às vezes, duvidando de nós mesmas? Isso tem muito a ver com a falta de um padrão para medir as peças, além de que marcas como a Zara carregam um sistema secreto de medidas, segundo um viral do TikTok contou e bombou nas redes sociais nos últimos dias.

Leia também:

Cachecol é o acessório da vez para o inverno

E olha que não é a primeira vez que a Zara aparece em meio às polêmicas do TikTok, deixando até as pessoas esperançosas para que apareça alguma explicação sobre o tamanho e as medidas na loja de departamento.

Segundo a conta @wearestyle, eles afirmam que a Zara tem um código de tamanho secreto em suas etiquetas, e isso vem junto com os pequenos símbolos. O vídeo conta que um quadrado mostra que a peça é fiel ao tamanho que ela está, um triângulo quer dizer que ela é pequena, e um círculo quer dizer que ela é grande.

“Meninas, vocês conheciam esse hack da Zara?”, começa o vídeo, onde muitas pessoas ficaram felizes em saber essa novidade, mas muitas pessoas foram rápidas em dizer que já trabalharam lá e esse não é o significado por trás dos símbolos nas etiquetas.

“Lol, eu trabalhei na Zara e esse não é o significado por trás dos símbolos”, escreveu um, com outro elaborando: “Como alguém que trabalhou na Zara, não é isso que os símbolos significam ... os símbolos diferentes representam coleções diferentes”.

Mas, dá para ter uma ideia de tamanho, já que a coleção da TRF geralmente é menor, precisando comprar algo de tamanho maior do que o seu, enquanto para mulheres a coleção básica se encaixa no seu tamanho certo. E você, acredita nesse truque ou não?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM