Cabelo

Franja cortina: estes são os 4 efeitos que ela pode criar nos seus looks

A franja cortina é um dos cortes de cabelo que está dominando as tendências de 2022

Cortes de cabello con flequillo

A franja cortina é um dos cortes de cabelo que está dominando as tendências de 2022 e pode ser adaptado para todas as mulheres. Sim: existem muitos tipos de franjas, e cada uma delas costuma ser recomendada para um tipo de rosto, pois criam diferentes molduras que favorecem determinados traços.

Veja, a seguir, algumas dicas que podem ajudar você a se decidir sobre um estilo e escolher o efeito mais indicado para o seu caso:

1. Franja cortina curta: disfarça testas grandes

Em sua versão curta, a franja cortina é ideal para criar um efeito de encurtamento na área onde está localizada: a testa. Dessa forma, o estilo menorzinho faz com que a região do rosto fique escondida, parecendo que é menor.

Recomendados

2. Franja cortina comprida: alonga o rosto

Por outro lado, para quem deseja criar um efeito de rosto mais comprido, deve optar por outro estilo. A melhor opção é escolher uma franja cortina mais longa, já que ela proporciona o melhor estilo para criar um efeito de rosto mais largo.

3. Franja cortina com volume: cria um look mais “cheio”

As franjas deste estilo também podem ter muito volume — o que significa, como todos sabem, que é possível criar um visual com efeito de cabelos abundantes. Não existe uma moldura para o rosto, não é mesmo?

4. Franja cortina discreta: cria um visual sempre arrumadinho

Por fim, uma opção ideal para aquelas mulheres que preferem economizar tempo. Basta usar uma franja leve e discreta para criar a impressão de que você está sempre arrumada e preparada para arrasar.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM