Beleza

Você tem rosácea? Saiba o que evitar

Esses itens sempre desencadeiam uma crise

Você tem rosácea? Saiba o que evitar (Reprodução: Pinterest)

Você já ouviu falar sobre a rosácea? Essa é uma condição inflamatória crônica comum da pele, que atinge principalmente lugares ao redor das sobrancelhas, bochechas, queixos e nariz, e é mais vista por aí do que podemos imaginar, já que pelo menos 16 milhões de pessoas passam por essa questão.

ANÚNCIO

Leia também:

Lábios de academia: descubra o novo viral de beleza do TikTok

A Allure, continuando a série Skinfluencer, trouxe um episódio voltado especialmente para essa condição de pele, onde a dermatologista Shereene Idriss conta o que é e o que você deve evitar se tem essa questão. Dividida em quatro tipos, a rosácea pode ser eritemato telangiectásica, papulopustulosa, fimatosa e ocular, e com causas ainda não totalmente conhecidas, é desencadeada principalmente pela questão genética, passando muito de mãe para filha.

Além disso, o sol e uma barreira cutânea rompida ajudam a piorar os sintomas e desencadear ainda mais o problema. Entre os gatilhos para ter uma crise de rosácea, é bom você ficar longe do café e do ioga quente, ou qualquer coisa que possa vasodilatar os vasos sanguíneos, expandindo o fluxo do sangue para o rosto. Assim, os danos causados pelo sol também podem piorar os sintomas, e a melhor coisa que você pode fazer para proteger sua pele é o tão querido uso do protetor solar.

Existem também outros produtos que podem auxiliar quem sofre de rosácea, suavizando os sintomas em geral como a Máscara Suavizante Radiante Eau Thermale da Avène, marca francesa que é muito conhecida por suas águas carregadas de minerais que ajudam a vermelhidão da pele em geral; o uso de um creme com peróxido de benzoíla na fórmula, ajudando a minimizar surtos e fugas; a Máscara Intensiva Dr. Jart Cicapair Tiger Grass Sleepair; e também um shampoo anti-caspa, já que geralmente tem menta e ajudam no frescor e na descamação.

Vale a pena ficar de olho nos produtos e intensificar ainda mais sua rotina de beleza, além de sempre consultar seu dermatologista para entregar o melhor diagnóstico.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias