Cabelo

Como combater a queda de cabelo: hábitos que você deve adotar para fortalecer seus fios

Hábitos simples de seguir para manter os fios fortes e saudáveis

ANÚNCIO

A queda de cabelo é um problema que muitas pessoas experimentam. E o resultado, para o desespero da maioria delas, é uma impressão de fios danificados e maltratados. Se você sofre com essa situação, mas quer manter o seu cabelo saudável, fique tranquilo. Existem alguns hábitos que você pode adotar. O melhor é que eles são muito simples, então você não tem desculpa para tentar combater a queda de cabelo.

1. Não lave o cabelo diariamente

Mesmo que você considere que lavar o cabelo diariamente é uma coisa boa, é recomendável não fazê-lo com tanta frequência, pois isso afeta o couro cabeludo. É melhor lavá-lo duas ou três vezes por semana, em dias alternados, para manter os fios fortes e brilhantes.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:3 cores de cabelo para morenas que estão na moda neste outono

· · ·

2. Penteie o cabelo suavemente

Outro hábito que você deve adotar a partir de agora: escovar seu cabelo com cuidado e delicadeza. Caso contrário, você estará maltratando e enfraquecendo os seus fios. A ideia é começar pelas pontas, logo continuar com o restante do cabelo, isto é, de baixo para cima.

3. Massageie o couro cabeludo

A massagem diária do couro cabeludo deixará o seu cabelo mais forte. Recomenda-se fazê-lo antes de dormir, entre cinco a dez minutos por dia. Isso ativa a circulação da testa até a nuca.

4. Aplique óleos essenciais

Se você quer ter um cabelo forte e combater a queda, saiba que os óleos essenciais podem ser muito eficazes. Aposte no de coco ou de alecrim. A melhor maneira de usá-los é adicioná-los ao shampoo, condicionador ou máscara de hidratação.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO