Cabelo

Essas dicas vão fazer a coloração do seu cabelo durar mais

Se você gosta e é adepta da tintura de cabelos, essas dicas vão te ajudar a preservar a cor por mais tempo

Seja para cobrir o surgimento de fios brancos ou apenas porque você gosta de testar cores diferentes nas madeixas, a tintura de cabelo é um elemento muito presente na vida de milhares de pessoas.

Mas temos que concordar que é um pouco chato quando aquela coloração desbota muito rápido ou danifica os fios. Por isso, reunimos aqui algumas dicas que vão deixar seus cabelos mais saudáveis e fazer a coloração durar mais.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como manter o cabelo saudável e hidratado por mais tempo no inverno

· · ·

Hidrate antes de pintar

Antes de começar qualquer coloração, é importante fazer um tratamento para saber como anda a saúde capilar. Dessa forma, é possível saber se os fios possuem resistência para suportar a química presente nos produtos.

Além disso, o tratamento prévio é ideal para evitar que a cor desbote rapidamente. Portanto, peça para seu cabeleireiro cuidar bem de suas madeixas antes de aplicar qualquer tintura.

Com o avanço da indústria de cosméticos, os produtos estão cada vez melhores, pois oferecem proteção UV e extratos naturais que fortalecem os fios para receber as tintas.

Cuidado com chapinha e secador

Qualquer um desses dois aparelhos devem ser utilizados de forma moderada. O calor propagado por esses por chapinhas e secadores causam o desbotamento da sua coloração. Portanto, use-os apenas quando precisar, ou seja, em alguma situação importante. Além disso, a redução do uso de chapinhas e secadores fortalece seus cabelos e reduz a queda também.

Hidratação constante

A coloração proporcionada pela tintura é como um ataque aos fios naturais, já que esses produtos químicos agridem as fibras capilares para que elas recebam a cor artificial desejada.

Por isso, é comum que os cabelos coloridos fiquem opacos e percam o vigor se não houver o cuidado essencial diário. Portanto, hidrate constantemente para manter a cor mais viva e ajudar a fortalecer os fios.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM