Você já ficou com algumas espinhas de suor? Essa questão pode ser um incômodo, ainda mais se acontece todas as vezes que você se propõe a ter uma vida mais fitness. E mesmo que você não esteja se exercitando, essas manchas podem aparecer até por conta das máscaras faciais que começamos a usar desde a pandemia, já que elas podem ficar quentes e suadas depois de um tempo.
ANÚNCIO
Leia também:
Como se livrar do milium, o pontinho branco que aparece em nossa pele
A transpiração é inevitável, mas isso não quer dizer que as espinhas de suor também devem ser. Fora que a transpiração nem é a causa principal das espinhas, mas também uma combinação com o calor, suor e fricção, que faz com que nossos poros fiquem entupidos em várias partes do corpo, e acabamos desenvolvendo a acne mecânica.
Além disso, o suor pode enaltecer ainda mais os problemas de pele que a gente já tem, então se já temos propensão à acne, os sais do suor irritam ainda mais a pele e pioram as erupções, juntando com sujeira, poeira e umidade, deixando os poros mais entupidos.
Sabemos que suar é algo bom para a pele, já que nos deixa frescas e traz outros benefícios como remover impurezas, abrir os poros e trazer o sangue recém oxigenado junto com a nutrição para a nossa pele.
Como minimizar esses efeitos?
Para minimizar ao máximo esses efeitos e ter menos espinhas possíveis, é necessário remover todas as barreiras que criam atrito e possam selar o suor por mais tempo na pele. Ou seja, remover as roupas suadas assim que puder e usar tecidos respiráveis em dias quentes, como o algodão, é uma ótima escolha.
ANÚNCIO
E, não vá de maquiagem na academia, né? Primeiro porque não precisa, e segundo porque ela faz com que sua pele não respire regularmente e nem colha os benefícios do exercício. Se tiver chuveiro na academia, aproveite ou faça uma limpeza rápida no rosto com água morna antes de sair. Se você vai da academia para o trabalho, vale considerar aplicar a maquiagem só quando chegar lá.
Não esqueça: limpeza é o essencial e deixa nossa pele incrível, então se puder fazer uma esfoliação ou usar um sérum com ácido salicílico para amplificar ainda mais os cuidados, sua pele agradece.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.