Beleza

Cuidar da pele durante a viagem é essencial para não sofrer depois

Descubra como fazer isso aqui

Já começou a preparar a sua próxima viagem? Os meses de férias se aproximam e sua rotina de beleza não pode ser deixada de lado, ainda mais quando vamos para um lugar diferente onde as temperaturas e mudanças climáticas pode transformar nossa pele - e nem sempre para melhor. Pensando nisso, trazemos aqui algumas dicas para você cuidar da pele em qualquer lugar do mundo!

Leia também:

Sua base está ficando craquelada? Uma TikToker nos ajuda a entender o porque

1. A limpeza é fundamental. por isso quando trocamos um clima frio pelo quente, nossa pele tende a transpirar mais e pode causar mais acne. Se você já tem propensão para isso, uma limpeza profunda ajuda e muito, principalmente duas vezes ao dia, removendo o excesso de transpiração, protetor solar e poluição.

2. Quando passamos por uma mudança de clima, nosso pH também muda. Para deixar a pele equilibrada, o melhor é usar um tônico facial para que a pele continue como sempre, restaurando seu estado ideal.

3. Sabia que as mudanças de temperatura podem mexer até com os nossos vasos sanguíneos? Isso acontece para regular a temperatura corporal, mas algumas peles, principalmente as sensíveis, podem sofrer um surto por conta disso. Aqui, vale usar ingredientes calmantes como a niacinamida, que ajuda a pele como um todo.

4. Hidratar os lábios é fundamental em qualquer lugar do mundo, ainda mais quando pegamos um avião que pode ressecar nossa pele. Por isso, vale investir em um balm labial hidratante, ainda mais se seu voo durar mais de quatro horas.

5. Sua pele também precisa ficar hidratada, ainda mais se for para algum lugar de ar seco que pode trazer ainda mais desidratação. Por isso, carregue itens que vão te ajudar com o ressecamento, principalmente os contra a poluição e que carregam ácido hialurônico na composição.

6. A máscara facial, além de marcar o momento da skincare, também ajudam a hidratar intensamente a pele em um voo longo, sendo uma opção incrível que precisa ser considerada.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM