Cabelo

Azeite de oliva no cabelo: ele oferece algum benefício? Nós contamos para você

Descubra se usar azeite no cabelo faz alguma diferença

Azeite no cabelo: usar ou não? Essa tem sido uma dúvida frequente entre as mulheres que querem dar brilho e sedosidade ao cabelo de maneira natural, sem o uso de produtos químicos tão fortes.

A resposta é: sim. O site da Vogue Espanha recomenda até mesmo aplicar o óleo em todo o cabelo — inclusive na raiz! — sem medo de transformá-lo em uma poça de gordura que não pode ser removida.

O que os especialistas recomendam?

A mesma fonte sugere os seguintes passos:

  • Aplique azeite (ou óleo de coco) uma vez por semana à noite e lave o cabelo no dia seguinte.
  • O melhor é fazê-lo à noite, aplicando da raiz até as pontas (sim, não tenha medo!) e depois prendendo o cabelo em um coque ou em um rabo de cavalo.
  • No dia seguinte, você terá que lavar o cabelo com água morna. O segredo para que o cabelo não fique pesado e a oleosidade permaneça na raiz é fazer duas aplicações de shampoo, deixando o produto agir por alguns minutos.
  • Se você não pode (ou não quer) deixar o óleo durante a noite, também pode encurtar o processo. Mas, para obter resultados, é preciso deixá-lo no cabelo por pelo menos duas horas. Combinado?

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Cabelo com frizz: acabe com o problema com a ajuda deste tônico de arroz

· · ·

Quais são os benefícios de usar de azeite no cabelo?

  • Você vai hidratar seu cabelo em profundidade e dar mais brilho.
  • Você impedirá a queda.
  • Você o desintoxicará, eliminando resíduos químicos como parabenos e sulfatos, presentes em alguns produtos de lavagem e modelagem que usamos.
  • Você será capaz de evitar irritações e descamação no couro cabeludo.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM