Beleza

Como se livrar da acne nas costas

Esse problema tem uma solução mais fácil do que você imagina

Os cuidados de beleza não se restringem apenas ao rosto e ao cabelo, mas podem percorrer o corpo todo, ainda mais nas nossas costas que, mesmo não enxergando tudo, podemos sentir algumas bolinhas que são na verdade espinhas e cravos.

Leia também:

O melhor jeito para quem é preguiçosa continuar cuidando da pele

Recomendados

Isso pode acontecer com qualquer pessoa, e podem até incomodar ou machucar a região onde elas surgem, mesmo com a gente não vendo ao certo. Acontece que os cuidados com essa área parecem muito também com os cuidados que temos com as bochechas e o queixo quando aparecem espinhas, e existem até alguns truques que facilitam essa rotina de beleza.

Como as costas produzem muito suor, juntar isso e o acúmulo de sebo na região, principalmente quando utilizamos roupas apertadas, pode facilitar o aparecimento das espinhas, sendo até um desequilíbrio ou questão hormonal.

Como fazer?

Para ter o melhor tratamento, vale consultar o especialista, além de seguir algumas dicas que vamos deixar aqui. Tudo começa com um sabonete de limpeza diário, e precisamos usar alguns específicos principalmente se você sofre com a acne nas costas, utilizando itens que sejam próprios para cuidar da acne corporal, e que tenham ácido salicílico e ativos naturais.

Além da limpeza, precisamos cuidar também das possíveis inflamações, então alguns séruns podem ser recomendados para cuidar da área como um todo.

Como você já deve saber, a esfoliação é o item-chave na hora de retirar a pele morta e o acúmulo de sebo no corpo, e mesmo tendo dificuldade de alcançar as costas, nada como uma escova para ajudar nesse momento.

Os pijamas precisam ser lavados com frequência, já que assim evitamos o acúmulo de sebo e sujeira, além de fazer o mesmo com os lençóis e fronhas.

Por fim, vale prestar atenção na hora do banho e aplicar o condicionador logo depois do shampoo, usando o sabonete por último para retirar qualquer acúmulo de resíduo ou camada de gordura que pode sobrar no corpo. E não esquece de tomar um belo de um banho depois da academia, já que o suor pode intensificar a acne nessa área

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM