Cabelo

Esfoliação do couro cabeludo: aprenda uma receita caseira para manter o cabelo limpo

Saiba mais sobre a esfoliação do couro cabeludo

Lavando o cabelo

Embora seja seguro massagear suavemente o couro cabeludo todos os dias, também é recomendado esfoliá-lo uma ou duas vezes por semana. A esfoliação elimina a oleosidade do couro cabeludo — mas, se for regular, pode fazer com que o couro cabeludo “entre em pânico” e produza excesso de sebo.

A esfoliação do couro cabeludo é normalmente feita em cabelos molhados e recém-lavados. Você pode aplicar o esfoliante com a ponta dos dedos depois de pentear e separar mechas do cabelo. Você também pode esfoliar com uma escova ou luva esfoliante. Ao usar um esfoliante físico, é importante esfregar em movimentos circulares bem suaves.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Coceira na cabeça: descubra o que o incômodo no couro cabeludo pode significar

· · ·

Esfoliante caseiro para o couro cabeludo

Para fazer um esfoliante caseiro para o couro cabeludo, misture:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 2 colheres (sopa) de aveia moída
  • 2 colheres (sopa) de um condicionador da sua preferência

A combinação de aveia e açúcar cria um esfoliante que ajuda a eliminar as células mortas da pele. Após lavar o cabelo com shampoo, aplique a mistura nos fios molhados. Faça movimentos suaves e circulares para limpar todo o couro cabeludo. Quando terminar, enxágue bem para não deixar resíduos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM